Luciano Hocsman. Foto: Divulgação/FGF

Grêmio faz novo pedido e presidente da FGF responde na hora: “No Grenal…”

O Grêmio, como sempre, não deixou barato. Depois de vencer o Ypiranga, em Erechim, o pós-jogo virou uma bagunça e não foi só por causa do futebol. O Tricolor resolveu mandar umas palavras pra FGF, e o negócio não ficou só na brincadeira. A parada é séria!

O diretor de futebol, Guto Peixoto, não deu muitos detalhes sobre as queixas, mas deu pra sacar alguns pontos. O time ficou bolado com duas situações: primeiro, o Brasil de Pelotas resolveu inscrever jogadores no dia da primeira rodada, e o Grêmio foi lá e questionou isso. Parece que mexeu com o planejamento. E aquele jogo contra o Juventude, que rolou de véspera pro Gre-Nal? O horário não agradou nada, e o clube também quis saber o porquê.

Luciano Hocsman. Foto: Max Peixoto

E claro, quando o assunto é arbitragem, não poderia deixar de rolar uma polêmica, né? O Grêmio chegou até a sugerir que, se desse, colocassem árbitros de fora pra apitar o Gre-Nal. Tudo pra evitar confusão e qualquer tipo de mal entendido. Mas a FGF, que já não tá muito feliz com as cobranças, já mandou um sonoro “não” no rádio. Não vai rolar, disse o presidente da federação, Luciano Hocsman. Ficou por isso mesmo.

Ah, e tem mais: Rafael Klein, o árbitro que muita gente considera um dos melhores do estado, vai ficar de fora das finais. O cara foi convocado pela Conmebol pra apitar a Libertadores Sub-20, então, sem ele, o Grêmio vai ter que lidar com outro juiz. Esse campeonato tá virando um verdadeiro samba de crioulo doido, com um monte de coisa acontecendo fora de campo, né?

João Pedro. Foto: Lucas Uebel

Veja também outras notícias do Grêmio