Grêmio tem ‘problemão’ com a chegada de Rafael Cabral

Foto: Reprodução/GrêmioTV

O Grêmio anunciou recentemente a contratação do goleiro Rafael Cabral como parte de seus esforços para reforçar o elenco nesta temporada. No entanto, uma limitação inesperada surge em relação à participação do jogador na Copa do Brasil deste ano.

Foto: Reprodução/GrêmioTV

Restrição contratual no Grêmio

Apesar da empolgação com a chegada de Rafael, o clube e os torcedores são confrontados com a notícia de que o goleiro não poderá disputar a Copa do Brasil nesta edição. Isso se deve ao fato de que Rafael já participou do torneio pelo Cruzeiro, onde jogou os 90 minutos de uma partida contra o Sousa da Paraíba em fevereiro.

O regulamento da competição impede que jogadores que tenham atuado por outro clube na mesma edição disputem a Copa do Brasil por uma nova equipe. Assim, apesar de sua chegada ao Tricolor, Rafael não poderá contribuir nas partidas da competição, incluindo uma possível final.

Foto: Alessandra Torres

Desempenho de Rafael Cabral no Cruzeiro

Apesar da restrição contratual que o impede de participar da Copa do Brasil, Rafael Cabral traz consigo uma experiência valiosa. Sua passagem pelo Cruzeiro foi marcada por desempenhos sólidos, especialmente em 2023, quando liderou a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, sofrendo apenas 32 gols em 37 jogos na temporada. Embora a limitação o impeça de contribuir na Copa do Brasil, sua chegada ainda representa um reforço importante para o Grêmio em outras competições.

Foto: Reprodução/GrêmioTV