Goleira do Grêmio e da Seleção sofre lesão no joelho e preocupa para a Copa do Mundo
Lorena foi diagnosticada com estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e passa a ser preocupação
O Grêmio divulgou na noite desta segunda-feira que a goleira Lorena foi diagnosticada com um estiramento de alto grau no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Titular também da seleção brasileira, a jogadora passa a ser preocupação para a Copa do Mundo.
No treino do último sábado, a goleira relatou para a comissão um desconforto no joelho e que sentia uma instabilidade na região. Nesta segunda, foi avaliada, teve o diagnóstico do estiramento e já iniciou a fisioterapia. A notícia da lesão foi divulgada antes da partida contra o Atlético-MG, pela segunda rodada do Brasileirão.
Nos próximos dias, Lorena vai passar por alguns exames para avaliar a necessidade de cirurgia. Se tiver que operar, há o risco da goleira ficar fora da Copa do Mundo Feminina, que acontece em julho, na Nova Zelândia e Austrália.
No Grêmio desde 2019, foi no ano passado que a jogadora se tornou titular absoluta da equipe com atuações que despertou os olhares da treinadora Pia Sundhage, da seleção brasileira.
Desde então vem sendo figura presente nas convocações. Recentemente, participou da SheBelieves Cup e foi titular do Brasil. Em 2022, Lorena disse que seu objetivo é se tornar a melhor goleira do mundo.
Diante do Atlético-MG, Iasmin Paixão foi quem substituiu Lorena. Recentemente, o Grêmio anunciou também a contratação da goleiro Vivi Holzel.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.