Grêmio poder ter mais um “gringo” em seu elenco, dessa , notícia foi confirmada pelo portal Viva Sport, gerando muita repercussão na torcida gremista
Da mesma forma que ocorre em todos os inícios de ano, as equipes do futebol brasileiro vão entrando em campo e percebendo na prática se as movimentações feitas no mercado foram suficientes para se ter um bom aproveitamento. Resta claro que o entrosamento não é tão rápido, ainda mais em casos de reformulação no elenco, mas algumas respostas já são dadas.
Sonho antigo do tricolor o Peruano Cueva pode está na pauta do imortal, segundo informações de jornalistas, o caminha do camisa 10 poderá ser o sul do Brasil e o jogador poderá usar AZUL.
Seu destino poderá ser Porto Alegre em breve é um velho conhecido do futebol brasileiro, que jogou ao lado de Guerrero na Seleção do Peru e já passou por Santos e São Paulo: Cueva, atual camisa 10 do Al Fateh, da Arábia Saudita, está negociando com o Imortal, segundo informações publicadas nesta segunda-feira (23) pelo portal Viva Sport
Curiosamente Cueva, teria um dos seus grandes amigos para lhe explicar como funciona a capitão gaúcha, o centro avante
Paolo Gurrero, que obteve uma passagem discreta por o clube de vermelho da cidade do Grêmio.
Mesmo com poucos jogos disputados até aqui, essa situação acima vem sendo vista constantemente em 2023, trazendo resultados positivos e negativos. No caso de alguns, as vitórias trazem esperança de que títulos podem ser conquistados, enquanto outros amargaram derrotas e empates e começam a ser cobrados pelos torcedores.
No caso do Grêmio, as impressões estão ótimas, ainda mais quando se fala sobre Luís Suárez, que marcou 4 gols nos primeiros 2 jogos disputados, já ergueu uma taça e vem caindo nas graças dos torcedores. A questão é que a diretoria, juntamente com a comissão técnica, ainda não tiraram 100% do pé do acelerador, ou seja, ainda buscam novidades.
Cueva teve uma passagem em destaque pelo tricolor paulista, que acabou deixando muitas saudades na torcida do Morumbi.
Confira as informações e curiosidades do Jogador:
Mesmo com poucos jogos disputados até aqui, essa situação acima vem sendo vista constantemente em 2023, trazendo resultados positivos e negativos. No caso de alguns, as vitórias trazem esperança de que títulos podem ser conquistados, enquanto outros amargaram derrotas e empates e começam a ser cobrados pelos torcedores.
Christian Alberto Cueva Bravo: ( Trujillo, 23 de novembro de 1991)
Carreira: Cueva começou sua carreira no Universidad San Martín, aonde também jogou pelo Universidad César Vallejo. Em 2013, jogou pelo Unión Española, do Chile.
Em agosto de 2013, assinou por empréstimo pelo Rayo Vallecano.
Após não ter tantas chances na Espanha, retornou ao Peru para jogar pelo Alianza Lima.
Em julho de 2015, assinou com o Toluca[3], sendo um dos destaques da equipe no Campeonato Mexicano e na Copa Libertadores da América de 2016
2017
Marcou seu primeiro gol na temporada 2017 na goleada por 5–2 sobre a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista.[11] Na rodada seguinte, voltou a marcar na vitória por 3–1 no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.[12] Em 22 de fevereiro, fez o gol da vitória sobre o São Bento por 3–2[13] Devido à suas boas atuações, renovou contrato com o São Paulo até 2021.[14] No dia 17 de setembro, em jogo contra o Vitória, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou um gol olímpico, dando a vitória ao São Paulo por 2–1. Também foi o sétimo gol olímpico da história do clube.[15]
2018
Fez sua primeira partida na temporada 2018 pela segunda rodada do Campeonato Paulista, entrando no decorrer da partida contra o Novorizontino, em jogo que terminou empatado em 0–0.[16]Dias depois, se recusou a viajar para Mirassol para enfrentar a equipe local, devido a recusa do São Paulo em uma proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Em consequência disso, não foi relacionado para o clássico contra o Corinthians, e também para a partida de estreia do São Paulo pela Copa do Brasil, contra o Madureira.
Após ser barrado por três jogos, a mando da diretoria, voltou a ser relacionado para o jogo contra o Botafogo-SP, pela quinta rodada do Paulistão. Contra o Botafogo-SP, iniciou o jogo no banco de reservas, entrando após o intervalo e marcando seu primeiro gol na temporada, convertendo o pênalti na vitória por 2–0
Após a saída de Dorival Junior e a chegada de Diego Aguirre, acabou perdendo espaço no time, sendo titular em apenas dois jogos sob o comando do uruguaio. Fez seu último jogo em 9 de maio, na partida de volta contra o Rosário Central pela Copa Sul-Americana, entrando no decorrer da partida e sendo expulso, após dar uma solada no adversário. Após o jogo, o diretor de futebol Raí confirmou a saída de Cueva para a Copa do Mundo.
Santos
Em 7 de fevereiro de 2019, assinou por empréstimo com o Santos até o fim de 2019. Após o empréstimo finalizar, será jogador definitivo do clube paulista. No total, o Santos pagará 7 milhões de doláres (cerca de R$ 26 milhões) ao clube russo.
Pachuca
Após conseguir sua liberação do Santos na justiça, assinou com o Pachuca.
Seleção Peruana
Foi convocado pela Seleção Peruana de Futebol para disputar o Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-20 de 2011, realizado no Peru. Marcou seu primeiro gol pela seleção principal em partida contra o Brasil, pela Copa América de 2015. Em 16 de novembro de 2017, na partida de volta da repescagem intercontinental contra a Nova Zelândia, deu a assistência para o primeiro gol de Farfán, na vitória por 2–0, classificando o Peru para a Copa do Mundo de 2018 depois de 36 anos de ausência.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.