Grêmio ficou desapontado com a manifestação do colombiano.
Colombiano de 22 anos não vingou em seus primeiros anos no Imortal e foi repassado para o Rosario Central (ARG) por empréstimo
O torcedor do Grêmio vive um começo de ano espetacular. Isso porque, depois de conquistar o acesso à Série B com um futebol que nunca encheu os olhos, o Tricolor iniciou a temporada muito ativo no mercado. Tanto é que, além de vários outros jogadores, trouxe a principal novidade do futebol brasileiro até aqui: Luis Suárez. O uruguaio já marcou oito gols em oito partidas.
Além disso, deu outras três assistências e tem uma média excelente de participações em gol, superior a uma por jogo. Na noite de ontem (24), inclusive, Luisito marcou e deu assistência na vitória por 6 a 1 sobre o Novo Hamburgo, em partida válida pela nona rodada do estadual. Com isso, o Imortal segue com um excelente aproveitamento na temporada, liderando de forma isolada o campeonato.
Posto isso, vale ressaltar que, apesar do ótimo momento, o Grêmio precisou “despachar” alguns atletas no começo do ano que não correspoderem, como o meia colombiano Jamilton Campaz. Principal contratação do Grêmio em 2021, o Imortal desembolsou mais de R$20 milhões para tirá-lo do Tolima (COL). Contudo, fora dos planos de Renato, ele foi emprestado para o Rosario Central (ARG) até o fim do ano.
Até aqui, ele realizou duas partidas pela equipe argentina, começando pela primeira vez como titular na noite de ontem (24). Em jogo válido pelo Campeonato Argentino, o meia foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Godoy Cruz. Além de ter sido sua primeira atuação na casa do novo time, Campaz se destacou com bons números. Ele foi o 1° em chutes (2), o 1° em faltas recebidas (3), o 1° em passes no campo rival (9) e o 1° em duelos ganhos no chão (7). Assim, confira alguns comentários de gremistas sobre a exaltação de Campaz pelos argentinos:
Campaz pediu para sair e reconheceu que não jogava bem no Grêmio, diz dirigente
Contratado com status de grande promessa da Colômbia, ainda no meio de 2021, o meia-atacante Jaminton Campaz deixou recentemente o Grêmio sem deixar saudades nos torcedores tricolores. Mesmo com muitas chances recebidas, ele não conseguiu convencer e acabou sendo emprestado ao Rosario Central, da Argentina.
A saída de Campaz rumo ao futebol argentino foi um dos temas tratados pelo vice de futebol Paulo Caleffi durante entrevista ao jornalista Farid Germano Filho, no YouTube. O dirigente confirmou que o próprio jogador pediu para sair e que reconheceu que não vinha correspondendo em campo:
“Era nossa atribuição resolver esta questão. Por ele ter um contrato longo, ele segue um ativo do clube. Foi emprestado, não vendido. Temos que proporcionar a ele que possa performar em outro clube o que ele não conseguiu no Grêmio. E ele mesmo tem consciência disso e pediu para sair. Ele entendia que havia recebido as oportunidades”, disse o dirigente, antes de terminar:
“Treinou muito bem na pré-temporada, mas quando entra no ambiente da Arena não consegue repetir o que faz nos treinos. Eu conversei com ele e ele entendeu o movimento também da questão do excesso de estrangeiros. A situação se resolveu com o atleta de maneira muito tranquila. E agora todos tem a ganhar”, justificou.
Grêmio pagou caro por Campaz
Já desesperado na briga contra o rebaixamento, o Grêmio investiu alto para ter Campaz e pagou um total de R$ 21 milhões para tê-lo. Na época, ele chegou com o aval do então técnico do clube Luiz Felipe Scolari, o Felipão.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.