Grêmio
Mano Menezes. Foto: Lucas Uebel

Grêmio fecha com meia até 2029: “Reforço para Mano Menezes”

O Grêmio, na última sexta-feira, injetou uma dose extra de expectativa em sua torcida ao anunciar a extensão do contrato do volante Mathías Villasanti. A notícia, que agitou os bastidores do Humaitá, confirma o paraguaio como peça fundamental, agora com vínculo garantido até dezembro de 2029. Uma aposta a longo prazo, mas o que realmente significa essa segurança de contrato para o Tricolor Gaúcho?

A pergunta que ecoa nos corredores da Arena é: qual a estratégia por trás de um contrato tão longo para um jogador? A resposta está na busca por estabilidade e na manutenção da espinha dorsal do elenco. Villasanti, ao longo dos anos, se tornou um dos nomes mais consistentes e identificados com a camisa gremista, um verdadeiro motor no meio-campo. A diretoria, com essa renovação, busca assegurar a permanência de um atleta que, além de performar em alto nível, é um pilar de liderança e comprometimento dentro e fora de campo. É a valorização de quem se entrega ao máximo.

grêmio
Villasanti. Foto: Heuler Andrey

Erros de arbitragem contra o Grêmio têm relação com a fase atual do clube?
1353 Votos · 1534 Respostas
VoteResults

O Grêmio e a gratidão de Villasanti

E, em meio à turbulência dos resultados recentes, que o próprio Villasanti fez questão de mencionar, a alegria do jogador em permanecer no clube é evidente. “Sei que o momento não é bom e precisamos melhorar muito. Mas não poderia deixar passar a minha sensação por renovar contrato com o clube pelo qual tenho carinho e gratidão por tudo até agora”, desabafou o volante em suas redes sociais. Uma declaração forte, que reflete a conexão do atleta com a instituição, mesmo em períodos desafiadores. É a prova de que, para além dos números e das cifras, existe um laço de lealdade.

Essa atitude de Villasanti demonstra um comprometimento que vai além das quatro linhas. Em um cenário onde a volatilidade impera, ter um jogador com tamanha identificação e gratidão é um trunfo e tanto para o Grêmio. A aposta no paraguaio até 2029 não é apenas um movimento financeiro; é um investimento na essência do que significa vestir a camisa tricolor, construindo uma base sólida para os próximos anos, com a expectativa de colher frutos de uma parceria duradoura e vitoriosa.

grêmio
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Veja mais noticias do Tricolor