Grêmio embala a sexta-feira a noite
uma noite de Baile a moda gaúcha na Arena do Grêmio.
Muito mais do que a goleada, que sempre pode acontecer em Gauchão, esse é daqueles jogos que tu pensa mentalmente: por que não é sempre assim?
Quando eu falo assim, falo de intensidade, de marcação na alta, de tentativas de roubar a bola toda hora, de troca de passes rápidos e chances de gols criadas. Óbvio que a fragilidade do adversário tem um pouco a ver, eu sei, mas se jogar dessa forma contra os grandes, talvez não vá golear, só que irá competir e terá uma chance gigantesca de ganhar. Essa, na minha visão, tem que ser a atuação modelo para a temporada.
Renato escancarou que pensa seriamente em Adriel como novo goleiro titular.
É o terceiro jogo consecutivo dele. Tá na cara isso. Nós já sabíamos que ele não era muito fã de Brenno e Grando, agora ficou confirmado que Renato tá tentando um novo goleiro titular.
É só manter o nível que o Adriel vai jogar. Pelo menos até contratarem um outro goleiro cascudo.
A escalação teve um grande diferencial que foi Vina na ponta-esquerda, na vaga do Ferreira. Porém, Vina não foi um ponteiro. Ele foi um meia atacante, que trocava de posição com Cristaldo. O primeiro gol é ele entrando pelo centro da grande área e finalizando. Meia-atacante total.
Com Vina, o time perdeu o drible do Ferreira, mas ganhou uma coisa que tenho dúvidas se não é mais importante: ele deu companhia para o Cristaldo. Essa foi a melhor atuação do Cristaldo.
Pelo gol, pela assistência, pela parceria de ter com quem combinar jogadas a todo momento. É de se pensar essa alternativa de jogo.
O melhor em campo foi Bitello. Como tá jogando esse rapaz. Começou a temporada muito mais maduro e decidindo jogos do que antes. E olha que começou como meia centralizado e agora tá de meia direita.
O nível se manteve. Intenso fisicamente todo mundo sempre soube que o Bitello era, neste começo de temporada tá mostrando uma maturidade e inteligência pro jogo que apavora. Pra mim, é o meia direita titular e não se fala mais nisso. Posição resolvida.
Suárez marcou seu gol porque, óbvio, o mínimo era ele fazendo um gol numa partida que foi 6 x 1.
Isso não é novidade. O legal da história toda foi ver ele enlouquecido pedindo pênaltis e debatendo com o juiz mesmo com o Grêmio vencendo de cinco. O nível de competitividade dele é fora da curva. O cara é ligado nos 220 sempre, mesmo ganhando, tá sempre ligado em tudo.
No Grêmio , gostei bem mais do Carballo do que do Pepê. E sigo sem entender porque Villasanti ganha poucas chances. Virou peça para entrar no final do segundo tempo.
grêmio o João Pedro melhor em relação a ele mesmo. O primeiro gol surge de uma ida dele na linha de fundo. Ainda é cedo pra ser definitivo porque o cara saiu no intervalo. Claramente, tá bem abaixo fisicamente pelos cerca de meio ano sem jogar, só treinando no Porto B. Isso que chegou aqui há quase dois meses.
Outra coisa que o jogo mostrou é que Renato pensa mesmo em usar Suárez e Diego Souza porque mais uma vez ele testou isso. Meteu Gustavinho pra tentar jogadas de lado e os dois centroavantes na área. Tá claro que em jogo de time retrancado isso será rotina.
Vitória, goleada, melhor campanha assegurada e, principalmente, atuação modelo para o restante do ano. Esse é o resumo da noite gremista.
O grêmio caminha a passos largos para mais uma fase de decisão no gaúchão.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.