Se o Grêmio sair vitorioso na tarde desta sexta-feira, o feito pode não apenas marcar um capítulo importante na história do clube, mas também um momento emblemático para o técnico Renato Portaluppi. Com uma vitória, Portaluppi igualaria o recorde de conquistas de Oswaldo Rolla, conhecido como Foguinho, como o técnico com o maior número de títulos, totalizando 10.
Oswaldo Rolla, com 383 jogos como técnico do Grêmio, conquistou 10 troféus, incluindo 5 títulos citadinos e 5 campeonatos estaduais. Renato, por sua vez, até o momento, possui 4 títulos estaduais, uma Copa do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e duas Recopas Gaúchas.

Embora o Tricolor esteja buscando o hepta estadual, Renato tem a oportunidade de adicionar mais uma conquista ao seu currículo. Como jogador, ele conquistou três títulos estaduais na década de 80. Se o título estadual for alcançado hoje, Renato se tornará Octacampeão Gaúcho pelo Grêmio, combinando suas vitórias como jogador (1980, 1985, 1986) e como treinador (2018, 2019, 2020, 2023).
Escalação do Grêmio definida
Para buscar esse recorde, Renato definiu a equipe titular do Grêmio. O retorno de Geromel e a presença de Mayk como lateral-esquerdo são destaques. Confira a provável escalação: Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann, Mayk; Villasanti, Pepê, Cristaldo; Gustavo Nunes, Pavón e Diego Costa. O confronto está marcado para as 16h30.

Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.