Grêmio pode demitir Renato Gaúcho e favorito da diretoria para assumir vem à tona: “Em breve”

Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel

De acordo com o jornalista César Fabris, da Rádio Imortal, o técnico Tite é o principal nome para assumir o comando do Grêmio na próxima temporada, substituindo Renato Gaúcho. Após ser demitido do Flamengo, Adenor somou 70 partidas à frente do clube carioca, com 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas. Sua saída foi motivada principalmente pela eliminação na Libertadores diante do Peñarol.

Além do interesse do Grêmio, Tite atrai a atenção de outras equipes, como a Seleção SRaudita, que planeja contratá-lo para reforçar a preparação visando a Copa do Mundo de 2026.

Renato Gaúcho
Tite. Foto: Daniela Castelo Branco/Eurasia Sport Images/Getty Images

Com a saída de Renato Gaúcho, a diretoria do Grêmio pretende promover uma ampla reformulação, que incluirá mudanças na comissão técnica e ajustes no setor defensivo. Entre as alterações esperadas, a saída de vários goleiros e as aposentadorias do zagueiro Pedro Geromel e do lateral Fábio estão previstas.

Próximo jogo do Grêmio

Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Juventude no dia 20 de novembro, às 19h (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.