Está fora do Grêmio: Goleiro é negociado e não joga mais com Renato Gaúcho

Renato Gaúcho. Foto: Getty Images Sport

Segundo informações da jornalista Geovana Barcelos, do Bolavip Brasil, o Grêmio optou por não exercer a cláusula de compra de Rafael Cabral, estipulada em 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 6 milhões). Com isso, o goleiro será devolvido ao Cruzeiro ao término de seu contrato de empréstimo, no final desta temporada.

Rafael Cabral. Foto: Lucas Uebel

Rafael Cabral não conseguiu conquistar a titularidade no Grêmio, tendo disputado apenas seis partidas e sofreu oito gols, ficando atrás de Marchesín. A negociação inicial envolveu uma troca com o goleiro Gabriel Grando, que também não permanecerá no Cruzeiro e deverá retornar ao clube gaúcho após o encerramento da temporada.

Gabriel Grando. Foto: Gustavo Aleixo

No atual elenco tricolor, o técnico Renato Gaúcho conta com cinco goleiros: Brenno, que está em negociação de saída, Caíque, Felipe Scheibig, que também está de saída, Marchesín, e Gabriel Grando, que retornará e deverá ser negociado no início da próxima temporada.

Rafael Cabral. Foto: Lucas Uebel

Próximo jogo do Grêmio

Enquanto isso, o Grêmio se prepara para enfrentar o Internacional no próximo sábado, 19 de outubro, às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.