Atacante deve deixar o Grêmio junto com Renato Gaúcho: “Decidi vir também”

Renato Gaúcho. Foto: Reprodução

Segundo informações do jornalista Vagner Frederico, Renato Gaúcho tem ganhado força nos bastidores do Santos para assumir o comando da equipe na próxima temporada. A expectativa é que o técnico deixe o Grêmio após os recentes resultados, o que tem gerado movimentações no mercado.

Além da possível chegada do treinador, o atacante Soteldo, que pertence ao Santos e está emprestado ao Tricolor, também pode retornar ao clube paulista em 2025 caso um acordo seja fechado. A relação entre o ídolo gremista e o jogador venezuelano é positiva, o que pode facilitar a reaproximação.

Soteldo. Foto: Lucas Uebel

Durante sua apresentação no Grêmio, Soteldo elogiou Renato Gaúcho e destacou a importância do técnico em sua decisão de atuar pelo time gaúcho. “Decidi vir também pelo treinador, que é muito bom. Eu queria ser treinado por ele. Gosto de desafios, vim para isso, para ajudar muito o time.”

O contrato de empréstimo de Soteldo com o Tricolor vai até o final desta temporada e inclui uma opção de compra fixada em 5 milhões de dólares (cerca de R$ 29 milhões). No entanto, o clube gaúcho não deseja pagar o valor integral e busca alternativas para resolver a situação.

Renato Gaúcho e Soteldo. Foto: Roberto Vinicius/Zona Mista

Próximo jogo do Grêmio

Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Juventude nesta quarta-feira, 20 de novembro, às 19h (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.