Grêmio revela motivo para não demitir Renato Gaucho: “Temos convicção”

Renato Gaúcho. Foto: Wilber Junior, Agencia F8/Gazeta Press

Nesta quarta-feira, 20 de novembro, Grêmio e Juventude empataram por 2 a 2 em uma partida intensa válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Braithwaite, Cristaldo, Lucas Barbosa e Luis Mandaca.

Após o apito final, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, foi questionado sobre a continuidade do técnico Renato Gaúcho no comando da equipe. Ele reafirmou a confiança no trabalho do treinador, explicando os motivos que sustentam a decisão de não realizar mudanças no comando técnico.

Antônio Brum. Foto: Lucas Uebel

“O que faz a gente ter convicção de que não tem que mudar é a qualidade do Renato como técnico. Os resultados que ele já entregou para o Grêmio em inúmeras temporadas. E o trabalho dele no dia a dia que eu acompanho, estou em todos os treinos. A gente não acha que é o momento de mudar.”

Com o resultado, o Grêmio ficou na 13ª posição na tabela, somando 40 pontos. Já o Juventude, também lutando para escapar do rebaixamento, ocupa o 15º lugar com 38 pontos. Ambas as equipes seguem na disputa para garantir sua permanência na Série A.

Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel

Próximo jogo do Grêmio

Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Cruzeiro na próxima quarta-feira, 27 de novembro, às 21h (horário de Brasília). no Mineirão, em Minas Gerais, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.