Com possível saída, Grêmio define substituto de Renato Gaúcho para 2025

Renato Gaúcho. Foto: Ronald Felipe/AGIF

De acordo com o jornal O Dia, do Rio de Janeiro, o técnico Tite é o principal favorito pela diretoria gremista para substituir Renato Gaúcho no Grêmio. O treinador do Flamengo, que enfrenta pressão por resultados e críticas da torcida, pode não ter seu contrato renovado para a próxima temporada.

Tite vive um momento delicado no clube carioca, especialmente após a derrota por 1 a 0 para o Peñarol, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores. A eliminação na competição continental pode acelerar sua saída do clube carioca. A partida de volta, que será disputada no Estádio Campeón del Siglo, no Uruguai, é vista como decisiva para o futuro do técnico.

Tite. Foto: Marcelo Cortes

Segundo o jornal O Dia, do Rio de Janeiro, o Grêmio já teria procurado Tite para assumir o comando da equipe em 2025. O clube gaúcho, que luta para se afastar da zona de rebaixamento no Brasileirão, também almeja uma vaga na Copa Sul-Americana.

Além de Tite, outro nome que surge nos bastidores do Grêmio é o de Luiz Felipe Scolari, o Felipão. O ex-treinador está sendo avaliado para ocupar a função de coordenador técnico do clube na próxima temporada, conforme apontado pelo jornalista Rafael Pfeiffer, que informou que já há conversas em andamento.

Felipão. Foto: José Tramontin

Próximo jogo do Grêmio

Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Flamengo, neste domingo, 22 de setembro, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.