Titular absoluto do Grêmio deve desfalcar Renato Gaúcho no restante da fase de grupos da Libertadores

Cristaldo e Villasanti. Foto: Lucas Uebel

O Grêmio deve enfrentar a ausência de um titular incontestável do meio-campo nos jogos restantes da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Villasanti, que já está fora da partida contra o The Strongest devido à expulsão contra o Estudiantes, também deve desfalcar o Tricolor Gaúcho nos demais compromissos da competição.

Villasanti eleito melhor volante do Brasil em 2023. Foto: Lucas Uebel

Conforme apurado pelo repórter Kaliel Dorneles, a seleção paraguaia tem três amistosos programados antes do início da Copa América. O primeiro jogo será contra o Peru, no dia 7 de junho, e os atletas convocados deverão se apresentar no dia 3 de junho.

Villasanti na seleção paraguaia. Foto: Reprodução/Internet

Villasanti deve desfalcar o Grêmio

Dessa forma, além de não jogar contra o The Strongest, Villasanti também ficará de fora dos confrontos contra Huachipato e Estudiantes, marcados para os dias 4 e 8 de junho, respectivamente. O Grêmio não se opõe à participação do jogador nos amistosos da seleção paraguaia, ressaltando a importância de respeitar as datas FIFA.

Villasanti. Foto: Iconsport

Villasanti está em São Paulo com o elenco gremista desde a noite da última terça-feira (21). Ele participou do treinamento na manhã de quarta-feira e deve atuar no jogo-treino contra a Portuguesa, marcado para a tarde desta quinta-feira. A tendência é que Dodi seja escolhido pela comissão técnica para substituir Villasanti durante seu período de ausência.