Na última sexta-feira (24), durante a entrevista coletiva de Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, uma declaração de Leonardo Meneghetti gerou repercussão negativa entre os torcedores. O jornalista, em um tom crítico, questionou Renato por ter saído do Estado em meio às dificuldades enfrentadas devido às cheias no Rio Grande do Sul.

“É Renato, aqui tá sendo bem difícil, viu? Aqui na aldeia, aqui, tá sendo realmente muito difícil. Talvez tu consiga imaginar isso, eu sei que tu é muito próximo do Rio Grande do Sul. Mas não estava aqui todos os dias, é um direito teu, mas pra quem tá aqui sente muito mais”, disse Meneghetti durante o Debate Raiz no YouTube.
Desculpas a Renato Gaúcho
Após receber críticas nas redes sociais e até ameaças à sua família, Meneghetti refletiu sobre sua postura. Na abertura do Debate Raiz desta segunda-feira (27), ele fez um pronunciamento, admitindo que exagerou em suas críticas a Renato Gaúcho.

“Eu não tenho o direito de avaliar o sentimento dos outros e eu acabei induzindo, levando, supondo, imaginando que o fato de Renato estar longe do Rio Grande do Sul diminua a sua dor, diminua a sua emoção”, reconheceu o jornalista.
“Eu errei, eu fui injusto com o Renato. Não é porque a pessoa está longe que ela não possa se comover”, ponderou Meneghetti, que em seguida pediu desculpas publicamente ao técnico do Grêmio e àqueles que se sentiram ofendidos por suas palavras.

Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.