Técnico do Grêmio solta o verbo e passa recado importante para torcida sobre João Pedro Galvão; confira

Foto: Roberto Vinicius

Com a lesão do centroavante Diego Costa, o atacante JP Galvão tem ganhado espaço no comando de ataque do Grêmio. Após ser titular contra o Athletico-PR, ele recebeu uma nova oportunidade no confronto deste sábado (20), contra o Cuiabá, na Arena.

Foto: Lucas Uebel

Reconhecimento e elogios pelo jogador do Grêmio

Mesmo sem marcar, JP Galvão recebeu elogios do técnico Renato Portaluppi pela sua dedicação em campo. Criticado e vaiado em algumas ocasiões pelos torcedores, o jogador chegou ao Tricolor no ano passado após passagens pelo futebol turco e italiano, algo destacado na entrevista coletiva do treinador gremista.

“O JP Galvão é um grande cara e um bom jogador. Ninguém joga no nível que ele atuou no futebol italiano. É uma competição totalmente diferente. Ele está se readaptando ao futebol brasileiro, mas ele não para de brigar em campo”, afirmou Renato.

Foto: Lucas Uebel

JP Galvão tem contrato com o Grêmio até metade deste ano. Apesar de o clube não confirmar publicamente, o departamento de futebol já decidiu não exercer a opção de compra fixada em 3 milhões de euros. Em 33 jogos pelo Grêmio, o centroavante marcou três gols e deu uma assistência até o momento.

“O JP Galvão é um jogador importante para nós e tem toda a minha confiança, além do apoio do grupo. Fiquei muito satisfeito ao ver que a torcida o aplaudiu, especialmente porque ele teve uma boa atuação hoje (contra o Cuiabá)”, completou o treinador.

Foto: Lucas Uebel