Grêmio Renato se exalta em coletiva ” estão de palhaçada 1000 vezes” e cogita jogar estadual com a base

Lucas Uebel

O Grêmio venceu o Brasil de Pelotas com direito a gol de Luis Suárez, mas Renato Gaúcho não poupou críticas aos rivais depois da partida, e disparou geral contra a equipe do Brasil de Pelotas.

Renato Gaúcho saiu irritado com o Brasil de Pelotas, após a vitória do Grêmio na última rodada do Gauchão 2023. As duas equipes mediram forças na noite da última quarta-feira, 25, e o Tricolor levou a melhor com o placar de 1 a 0. Com direito a gol de Luis Suárez e ‘treta’ com o goleiro rival devido a catimba, o Tricolor seguiu invicto na atual temporada.

Em entrevista coletiva, Renato Gaúcho abriu o jogo em relação a atitude que o Brasil de Pelotas teve durante os 90 minutos de jogo. O treinador do Grêmio demonstrou um grande incômodo com a forma como os visitantes jogaram. A catimba e o antijogo foram os principais motivos da irritação de Portaluppi, que fez um grande desabafo durante as suas respostas aos jornalistas.

Vale ressaltar que Renato cobrava mais atitudes do árbitro, visto que a equipe xavante praticava um jogo violento com pouca criação de futebol mas com uma força física.

O que não pode acontecer é essa palhaçada que fizeram aqui, esse antijogo, aí é demais. Não existe futebol, irrita todo mundo. Eu estava sempre no ouvido do bandeira e do quarto arbitro. Não me importo que façam isso, desde que no fim do jogo deem 15, 20 minutos, o exemplo da Copa do Mundo esta aí“, afirmou. Renato Gaúcho ainda seguiu com o seu desabafo e pediu para que críticas sejam feitas ao Brasil de Pelotas. “

Renato ainda seguiu a coletiva fazendo duras criticas a equipe xavante que era notável que veio a Porto Alegre para não jogar e fazer cera do inicio ao fim, o treinador ficou incomodado pois o mesmo acredita que o torcedor em casa ou n arena precisa

acompanhar um bom jogo de futebol.

Crédito: Lucas Uebel/Gremio FBPA

“Uma equipe que vem aqui para toda hora cair, não querendo jogo, fica difícil, fica feio. A gente tenta, jogam fechado, mas o jogo para, e vocês da imprensa não podem ficar calados, tem que bater num treinador, num time que faz isso. Se o Grêmio fizer isso, pode bater em mim, meu time entra para jogar futebol. Isso aí é antijogo, fica feio para o futebol. Se eu estou em casa vendo na televisão, eu desligo a televisão”, completou.

O Tricolor não teve vida fácil diante do Brasil de Pelotas. A equipe contou com uma atuação catimbeira dos rivais e teve que ter paciência para sair com os três pontos. Mais uma vez, Luis Suárez foi o grande responsável pela vitória gremista no estadual.

Ao apagar das luzes Suárez mais uma vez provou o porque é um dos maiores jogadores da última década sendo responsável pela alegria dos 29 mil torcedores que com pareceram ontem (25) a casa do Grêmio, a Arena que fica na entrada a cidade.

O 1 a 0 sofrido para o Grêmio também ficou marcado pela irritação de Suárez. O atacante perdeu a paciência com a postura dos rivais e acabou se envolvendo numa grande briga com o goleiro do Brasil de Pelotas. O arqueiro adversário colocou toda a sua catimba no final do jogo e o uruguaio ficou muito irritado. Os dois trocaram ofensas e o árbitro puniu ambos com cartão.

É bastante notável o crescimento de público na arena do imortal além de chegar a marca de 72 mil sócios ativos após a contratação do Uruguaio e projetos de novos sócios.

Confira a coletiva do Técnico Renato logo após a vitória diante o Brasil- Pelotas.

YouTube video
Canal: Arena web

Lembrando que o próximo compromisso do tricolor é diante do São José de Porto alegre (zequinha) no estádio passo Passo d’Areia  ás 20:30 do dia 29 de janeiro.