Na última quarta-feira (20), durante o empate entre Grêmio e Juventude por 2 a 2 em Porto Alegre, o zagueiro Rodrigo Ely precisou ser substituído aos 48 minutos do primeiro tempo após relatar dores no pé direito. O jogador revelou que havia quebrado um dos dedos, o que gerou preocupação no clube.
Nesta quinta-feira (21), Rodrigo Ely realizou exames de imagem que descartaram a fratura no local. Apesar disso, o zagueiro continua em observação e tem um período de afastamento das atividades para recuperação.
A situação deixa o defensor como dúvida para a próxima partida do Grêmio, contra o Cruzeiro. O departamento médico avaliará o jogador nos próximos dias para determinar se ele estará à disposição do técnico Renato Gaúcho.
Caso Rodrigo Ely não possa atuar, o Grêmio conta com opções como Geromel, Gustavo Martins, Natã Felipe e Rodrigo Caio. Além disso, Jemerson, que cumpriu suspensão automática contra o Juventude, deve retornar ao time como titular.
Próximo jogo do Grêmio
Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Cruzeiro na próxima quarta-feira, 27 de novembro, às 21h (horário de Brasília). no Mineirão, em Minas Gerais, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.