Rodrigo Muniz confirma acerto com Grêmio, mas impasse atrapalha

Rodrigo Muniz. Foto: Reprodução/Internet

Em uma entrevista à TNT Sports, Rodrigo Muniz, destaque do Fulham na última Premier League, compartilhou detalhes sobre a ligação que recebeu de Renato Gaúcho e explicou por que não fechou com o Grêmio.

“Renato Gaúcho me ligou e conversamos. Foi num momento em que já estava quase tudo certo para eu ir para o Valladolid. Aí eu fui treinar e machuquei o joelho. Ia ficar um mês fora. Renato me ligou e eu expliquei tudo o que estava acontecendo. Ele disse ‘tudo tranquilo, vem, você trata aqui’ e eu pensei ‘poxa, pode ser bom’. Porque não é qualquer treinador e não é qualquer clube no Brasil”, relatou Muniz.

Rodrigo Muniz
Rodrigo Muniz. Foto: Getty Images

Apesar aceitar a proposta do Grêmio, duas pessoas importantes o convenceram a permanecer na Inglaterra.

“Minha esposa me ajudou muito, porque sempre converso com ela sobre meu sonho de dar certo aqui (na Europa). Ela conversou comigo e disse ‘cara, você tem essa vontade, por que voltar agora?’. E antes da pré-temporada, Marco Silva (técnico do Fulham) me ligou. Ele conversou comigo e disse: ‘Rodrigo, infelizmente as coisas não aconteceram aí, mas quero contar contigo para a pré-temporada'”, contou o atacante.

Rodrigo Muniz. Foto: Reprodução/Internet

Essa decisão foi crucial para que Muniz permanecesse no Fulham, onde espera continuar seu desenvolvimento e alcançar seus objetivos no futebol europeu.

O Grêmio enfrentará o The Strongest, da Bolívia, na próxima quarta-feira (29), no Couto Pereira, às 19h, pela 6ª rodada da Copa Libertadores.

Elenco gremista. Foto: Luís Eduardo Muniz