Róger Guedes. Foto: Reprodução/Al-Rayyan

Mercado do Grêmio: Marcelo Marques dá “grande notícia” envolvendo Róger Guedes

A janela de transferências do futebol brasileiro foi encerrada sem que o Grêmio conseguisse concluir a negociação mais aguardada das últimas semanas: a contratação de Roger Guedes, atacante de 28 anos que atualmente defende o Al-Rayyan, do Catar. As conversas, que contaram com a participação do empresário Marcelo Marques, avançaram até os últimos dias, mas não houve acordo entre os clubes e o jogador seguirá atuando no futebol asiático.

Mesmo sem sucesso neste momento, a direção gremista não desistiu do sonho de contar com Roger Guedes. O atacante já manifestou o desejo de vestir a camisa tricolor, porém, com o fechamento da janela no dia 2 de setembro, os clubes brasileiros ficam impedidos de registrar atletas que possuem contrato em vigor. Isso faz com que a possibilidade de acerto seja projetada apenas para a próxima temporada.

Grêmio
Marcelo Marques. Foto: Jefferson Botega

De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, o próprio jogador já comunicou ao Al-Rayyan a intenção de atuar pelo Grêmio e seu estafe trabalha para viabilizar a liberação. O clube do Catar, por sua vez, começou a se movimentar no mercado em busca de alternativas ofensivas, tendo contratado Wesley, ex-Internacional, e feito uma proposta milionária por Pedro, centroavante do Flamengo, que acabou recusada. Essas ações indicam uma preparação para uma eventual saída de Roger Guedes.

Além dos fatores esportivos, a proximidade entre o estafe do atleta e Marcelo Marques, favorito à presidência do Grêmio nas próximas eleições, pode ser determinante para o desfecho positivo em 2026. Caso essa articulação avance, a contratação pode ocorrer já na janela de janeiro, reforçando o elenco tricolor no início da temporada.

Róger Guedes. Foto: Rodrigo Coca

Veja mais notícias do Grêmio