Movimentação no elenco avança nos bastidores, envolve mercado europeu e deixa futuro em aberto no Tricolor
O Grêmio está perto de confirmar mais uma baixa no planejamento do elenco para a temporada de 2026. A direção acertou os detalhes finais para o empréstimo do goleiro Adriel ao AVS, de Portugal, ampliando o número de jogadores que deixam Porto Alegre neste processo de reformulação. A informação foi divulgada inicialmente por Duda Garbi, que acompanha o dia a dia do clube.
Mesmo com o desejo do atleta de retornar ao Tricolor, a decisão já está encaminhada. O contrato com o clube português será válido por 12 meses, em um acordo de empréstimo. Adriel, no entanto, segue ligado ao Grêmio por mais tempo, já que teve seu vínculo renovado recentemente até o fim de 2027, o que mantém o clube com controle sobre o futuro do jogador.

Desde que deixou a Arena, o goleiro acumulou experiências fora do clube. Ele defendeu o Bahia e, mais recentemente, o Athletic, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro na última temporada. A sequência de empréstimos faz parte da estratégia do Grêmio para dar rodagem ao atleta, mesmo sem espaço imediato no elenco comandado por Luís Castro.
Na última terça-feira, Adriel voltou a falar publicamente sobre sua situação. Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, o goleiro foi direto ao comentar sua vontade: “Gostaria de voltar e ter uma nova oportunidade”. Apesar da declaração, o cenário atual aponta para mais um capítulo fora do Tricolor, agora no futebol europeu.

LEIA TAMBÉM:
- Reserva de Tiago Volpi está fora do Grêmio por empréstimo para 2026
- Está fora do Grêmio: Goleiro é negociado para Europa e não joga com Luís Castro
- Bom negócio? Grêmio aceita trocar Savarino por dois jogadores
- Grêmio acelera para “Blindar” seu artilheiro e cogita renovar antes do prazo
- Grêmio tem ‘sinal verde’ e antigo sonho pode se tornar realidade
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

