Grêmio prepara possível saída de 10 jogadores do elenco; Veja os nomes cogitados

Foto: Renan Jardim

Trabalhando tanto para reforçar quanto para enxugar o elenco, o Grêmio está se movimentando nos bastidores visando ajustes na equipe para a sequência da temporada. Com a abertura da janela de transferências de abril, o clube já liberou três jogadores que não faziam parte dos planos da comissão técnica.

Atletas deixam o elenco tricolor
Na lista de saídas do Grêmio, o zagueiro Bruno Uvini foi o primeiro a acertar sua transferência, indo para o Vitória, onde assinou contrato até o final de 2025. Seguindo o mesmo caminho, o meia-atacante Rubens, sem espaço no elenco gremista, foi emprestado à Chapecoense até o final do ano.

Foto: Victor Ferreira/ECV

Outro jogador que está de saída é Josué, jovem volante lançado por Renato Portaluppi na temporada anterior. Ele acertou sua transferência para o Houston FC, da Major League Soccer, em um acordo de empréstimo com opção de compra.

Possíveis negociações e sondagens no Grêmio

Além dessas saídas confirmadas, outros jogadores do Grêmio também podem deixar o clube. O uruguaio Felipe Carballo, que não atuou em 2024, está na lista de negociáveis, com o departamento de futebol buscando recuperar o investimento feito em sua contratação.

Foto: Renan Jardim

Outros nomes que podem ser negociados incluem Cuiabano, Everton Galdino e Nathan Pescador. Cuiabano despertou interesse de clubes italianos, enquanto Galdino recebeu sondagem do México, e Pescador teve interesse de clubes nacionais, mas manifestou desejo de permanecer no Grêmio.

Além disso, os jogadores JP Galvão e Lucas Besozzi, cujos contratos de empréstimo se encerram em breve, não terão suas opções de compra exercidas pelo Grêmio, indicando suas saídas do clube após o término do vínculo.

Foto: Renan Jardim