Alberto Guerra. Foto: Reprodução/GrêmioTV

“Não vai continuar”: Após saída Adriel, Grêmio define saída de um dos ‘líderes’ no meio do ano; afirma jornalista

Grêmio prepara mudanças no elenco e pode negociar meia na janela de transferências de meio de ano. Confira detalhes sobre a possível venda e os próximos jogos do Tricolor.

Após o fracasso no Campeonato Gaúcho, o Grêmio segue com foco em outras competições, como o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. No entanto, a reestruturação no elenco é inevitável e já está sendo planejada pela diretoria. Franco Cristaldo, meia-atacante argentino que não vive boa fase no clube, é um dos jogadores que deve ser negociado na janela de transferências do meio do ano. A informação foi apurada por Fábio Vargas, que acompanha as notícias do Grêmio. Cristaldo, que perdeu espaço no time titular e sequer entrou nas finais contra o Internacional, será uma das principais saídas do Tricolor.

O presidente Alberto Guerra, ciente da situação, descartou qualquer possibilidade de empréstimo para Cristaldo. A negociação será em definitivo, e a prioridade da diretoria é buscar uma transferência para o futebol europeu, onde o meia ainda pode gerar uma boa valorização. Cristaldo, contratado por 4,5 milhões de dólares junto ao Huracán, tem contrato até 2026 com o Grêmio, mas sua saída pode ser o caminho para uma renovação no elenco.

Apesar de ter mostrado bons momentos com Renato Gaúcho, Cristaldo não conseguiu se firmar sob o comando de Quinteros nesta temporada. Com apenas dois gols em oito jogos no Campeonato Gaúcho, o desempenho abaixo das expectativas fez com que o jogador perdesse a titularidade para Miguel Monsalve. Mesmo com a desvalorização de Cristaldo, o Grêmio espera obter uma boa negociação, visto que o jogador é avaliado em 10 milhões de euros pelo Transfermarkt.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Enquanto isso, o Grêmio tem seu calendário voltado para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 29 de março contra o Atlético-MG, na Arena. No dia 2 de abril, o time também fará sua estreia na Copa Sul-Americana, enfrentando o Sportivo Luqueño, do Paraguai. A reabertura da janela de transferências em junho será crucial para o clube, que espera reforçar o elenco com contratações pontuais para o restante da temporada.

A janela de transferências do meio do ano também abre oportunidades para o Grêmio reforçar outras áreas do time. No entanto, a contratação do zagueiro Gustavo Henrique, cogitada nos bastidores, foi descartada pela diretoria. Com foco na saída de Cristaldo e na chegada de novos jogadores, o Grêmio espera voltar a brigar por títulos importantes e buscar recuperação nas competições em andamento.

Cristaldo e Braithwaite. Foto: Lucas Uebel

Vote na enquete!

Como vai o desempenho do Grêmio no ano de 2025?
407 Votos · 407 Respostas
VoteResults