FOTO: CAROLINE MOTTA/GRÊMIO FBPA

Técnico Grêmio ajusta detalhes para partida contra o São Paulo

Com pouco tempo de preparação, comissão técnica faz escolhas estratégicas e monitora titulares antes do confronto no MorumBis

O Grêmio se reapresentou na manhã deste domingo no CT Luiz Carvalho ainda no embalo da classificação às semifinais do Gauchão, mas já com a cabeça totalmente voltada para o Brasileirão. O próximo desafio será na quarta-feira à noite, fora de casa, diante do São Paulo, em um teste importante neste início de campeonato. Luís Castro comandou a atividade e iniciou a contagem regressiva com apenas três treinos disponíveis para montar a equipe.

A tendência no Tricolor é ir a campo com força máxima, embora a definição dependa da resposta física de alguns titulares. O desgaste acumulado nos últimos jogos e situações pontuais de recuperação entram no radar da comissão técnica, que trabalha de forma integrada com os departamentos de saúde e performance. Sobre o tema, Luís Castro foi direto ao explicar o critério adotado internamente.

“Nós trabalhamos com vários departamentos que nos apoiam: fisiologia, saúde e performance, que avaliam os atletas. Para além da minha observação, que é mais subjetiva, existem dados que nos mostram claramente o estado de fadiga dos jogadores todos os dias. A partir disso, fazemos a seleção natural para cada jogo. Se alguém estivesse no vermelho, não o levaríamos a um estado de fadiga elevado. Se não estivesse em condições de jogar, não o utilizaríamos”.

Técnico Grêmio ajusta detalhes para partida contra o São Paulo
FOTO: CAROLINE MOTTA/GRÊMIO FBPA

O treino deste domingo teve caráter regenerativo para parte do elenco. Weverton, Wagner Leonardo, Noriega, Amuzu, Marlon e Carlos Vinícius, que começaram jogando nas quartas de final do Gauchão, fizeram apenas trabalhos de recuperação. Por outro lado, nomes importantes devem voltar ao time. O zagueiro Balbuena e o atacante Tetê, preservados no último compromisso, além do volante Arthur, que cumpriu suspensão, estão liberados. João Pedro ainda se recupera de uma pancada no joelho, mas a expectativa interna é positiva para que esteja à disposição.

Luís Castro ainda terá mais duas sessões de treinamento, nas manhãs de segunda e terça-feira, para ajustar a estratégia e definir o time que entra em campo. O confronto contra o São Paulo, válido pela terceira rodada do Brasileirão, será disputado na quarta-feira, às 21h30, no MorumBis, e pode servir como um termômetro importante para o momento do Grêmio na temporada.

Técnico Grêmio ajusta detalhes para partida contra o São Paulo
FOTO: CAROLINE MOTTA/GRÊMIO FBPA

LEIA TAMBÉM: