Grêmio se une à 1190 Sports em parceria para lançar a “Grêmio Week” e aproximar torcedores internacionais

Uma colaboração entre o Grêmio e a 1190 Sports, uma empresa global especializada na gestão e comercialização de direitos esportivos de transmissão, imagem e distribuição, resultou no lançamento da “Grêmio Week”. Essa iniciativa faz parte do projeto “Inside the Clubs” e proporciona uma imersão no universo dos clubes participantes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de futebol. A “Grêmio Week” busca aproximar a cultura futebolística brasileira dos torcedores que acompanham o torneio no exterior.

Ao longo da semana, as redes sociais do Grêmio e da plataforma Brasileirão Play convergirão para divulgar conteúdos relacionados ao Tricolor. O ponto alto da programação para o público internacional será o jogo entre Grêmio e Fluminense, marcado para o próximo domingo, dia 13, às 16h, na Arena.

As ações planejadas incluem postagens nas redes sociais da Brasileirão Play e do clube, transmissão especial de uma prévia de 20 minutos do jogo no Brasileirão Play/Fanatiz, transmissão da partida ao vivo no exterior em inglês e português, sorteio de camisas do clube, exibição de vídeos com ídolos do IMORTAL, inserções da Grêmio Week nos painéis de LED do estádio, e interações com as embaixadas e consulados do Tricolor.

Os torcedores interessados poderão assistir gratuitamente à prévia do jogo. As narrações estarão disponíveis em inglês e português, com exceção dos Estados Unidos, onde a narração será apenas em português.

Grêmio se une à 1190 Sports

Alberto Guerra, presidente do Conselho de Administração do Grêmio, expressou sua empolgação com a oportunidade de aproximar o clube dos torcedores que vivem fora do Brasil, contribuindo para a internacionalização da marca do Grêmio.

Leonardo Caetano, Country Manager da 1190 Sports Brasil, destacou a importância de tornar os clubes brasileiros mais familiares em outras partes do mundo, e mencionou a rica história do IMORTAL, com craques como Renato Gaúcho, Jardel, Paulo Nunes, Baltazar, Danrlei, Tarciso e Hugo de León.

Sobre a 1190 Sports, a empresa global é dedicada à gestão e comercialização de direitos esportivos, incluindo transmissão, imagem e distribuição. Através de seu modelo de negócios associativo e inovadora gestão comercial de direitos e patrocínios, a 1190 Sports busca potencializar as receitas de seus parceiros, gerando benefícios mútuos ao longo do tempo. A empresa atualmente gerencia os direitos de transmissão internacional de importantes ligas de futebol da América Latina, incluindo as Séries A e B do Campeonato Brasileiro.