Grêmio segue sem acordo com Jean.
Mesmo com a reaproximação das partes, com direito a reunião, na última sexta-feira (10), Grêmio e Jean Pyerre não avançaram para um acordo sobre a rescisão contratual do atleta. O antigo camisa 10 do Tricolor não revogou a decisão de não ser penalizado caso retome a carreira no futuro. Logo, há diferenças para a solução do caso.
Estiveram presentes no compromisso, que foi proposto pelo estafe do jovem de 24 anos, sua advogada Mariju Maciel, o procurador Douglas Gonçalves, e membros dos departamentos de futebol e jurídico gremista. Um dos nomes no encontro foi o de Luis Vagner Vivian, novo executivo.
Segundo apurou GZH, o consenso não foi alcançado pela resistência dos dois lados em ceder a cláusula que prevê multa caso Jean Pyerre retorne ao futebol. O acordo inicial, costurado desde dezembro, não tinha a penalização financeira em caso de alteração do meia em acertar com outra equipe no futuro.
O Tricolor não abre mão da questão, principalmente, pelo pagamento dos valores do contrato, que tem duração até o final de 2023. O acordo indica a quitação do montante em até 36 meses. Porém, o clube quer ser ressarcido, caso o atleta volte a atuar.
Por enquanto, Jean compreende que a aposentadoria é o caminho a ser seguido. Entretanto, o jovem não quer ser obrigado a pagar a multa se decidir retomar a carreira em outro destino. Logo, o impasse segue.
Recentemente, o atleta cogitou se reapresentar no CT Luiz Carvalho.
Não há agendamento de nova reunião. De acordo com fontes consultadas pela reportagem, apesar da ausência de acordo, há margem para a negociação pela rescisão prosseguir, mas tudo dependerá dos novos contatos.
Em dezembro do ano passado, o Grêmio se despediu de Jean Pyerre em um post nas redes sociais. Mas o clube não oficializou o documento da rescisão do jogador na época. Agora, com a possibilidade de Jean seguir em atividade, a direção gremista quer colocar uma cláusula no acordo para ser ressarcida em caso de acerto com outro clube.
Jean Pyerre acabou sofrendo com problemas físicos e de saúde, o que acabou fazendo com que o jogador pensasse em desistir da carreira como atleta profissional. Formado nas categorias de base do Grêmio, o guri ainda tem vínculo contratual ligado ao time de Porto Alegre; o acordo é válido até dezembro.
Nesta semana, veio à tona a possibilidade do ex-Avaí retornar aos gramados e assinar com uma nova equipe para o decorrer da atual temporada. O assunto, claro, chegou ao Imortal e as conversas decisivas estão marcadas para acontecer na próxima sexta-feira (10). O prodígio quer se livrar da exigência dos gremistas.
O prazo vínculo também é outra questão a ser resolvida. Antes do empréstimo ao Giresunspor, da Turquia, Jean acertou a renovação até dezembro de 2024. O Grêmio não oficializou o documento na CBF, que em seu sistema ainda aponta vínculo entre clube e jogador apenas até o final deste ano.
O Tricolor Gaúcho deseja colocar um valor que sirva de compensação na ruptura que Jean e seu staff estão propondo. No entanto, a joia do Sul segue discordando da vontade do Copeiro em receber algo por ele estar querendo abandonar a ideia de se aposentar precocemente das quatro linhas.
O jornalista Jeremias Wernek atualiza: “Grêmio e Jean Pyerre vão se reunir na sexta-feira. O Clube quer botar multa no acordo de rescisão, se o meia voltar a jogar, e o jogador não concorda. Parcelamento do fim do contrato deverá ser suspenso, se JP voltar a jogar por outro clube”, destaca o comunicador na Gaúcha ZH.
Hoje, Jean Pyerre é avaliado em 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões na cotação atual) pelas projeções do site Transfermarkt e está fazendo de tudo para ficar livre, ou seja, chegar ao próximo desafio da carreira sem custos. O encontro entre as partes envolvidas é bastante aguardado nos bastidores do jurídico do Tricolor.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.