Expulso, João Pedro desfalca o Grêmio em primeiro jogo da semifinal do Gauchão
Lateral cumprirá suspensão no jogo de ida da próxima fase, contra o Ypiranga
O empate sem gols com o Ypiranga na tarde de sábado rendeu um desfalque para Renato na próxima fase do Campeonato Gaúcho. Com dois cartões amarelos, João Pedro foi expulso no fim da partida e terá que ficar fora do jogo de ida da semifinal, no próximo domingo, às 16h, no Colosso da Lagoa.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, o lateral matou o contra-ataque do Canarinho puxado por Jhonatan Ribeiro e levou o primeiro cartão amarelo. Aos 41 minutos da etapa final, deu um carrinho em Matheuzinho, foi advertido pela segunda vez e deixou a partida.
O jogador vinha tendo boas atuações e se firmou na posição enquanto Fábio se recuperava de lesão muscular. O lateral encaixou no esquema de Renato. No Gre-Nal, entrou no segundo tempo e fez a jogada do gol da vitória.
Para o jogo de quinta-feira, na Copa do Brasil, João Pedro ficará à disposição, mas depois não poderá ser relacionado para a partida do estadual. A outra opção para a posição, além do titular, é o jovem Thomas Luciano, que entrou nos minutos finais contra o Ypiranga. O meia Thaciano também é alternativa.
O Grêmio retorna aos trabalhos na tarde de segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, quando o grupo de jogadores se reapresenta para iniciar a preparação para o jogo contra o Ferroviário. Os titulares treinaram na manhã de sábado e o domingo é de folga geral.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.