GRÊMIO: “Sem Villasanti” Thiago Santos poderá ganhar chances no sábado ás 16h

Villasanti será preservado dos primeiros treinos do Grêmio na semana
Paraguaio não teve lesão constatada na coxa esquerda

Titular do Grêmio no Gre-Nal do último domingo (5), Villasanti acabou não conseguindo atuar por muito tempo e deixou o campo aos 15 minutos, dando lugar a Felipe Carballo, que seria o autor do gol da vitória.

foto reprodução Gremio
foto reprodução Gremio

Nesta terça-feira (7), quando todo o grupo se reapresentou, Villasanti não foi a campo. Segundo o clube, ele realizou exames na segunda, que não constataram lesão. Por precaução e com nove dias de intervalo até o jogo contra o Ferroviário-CE, pela Copa do Brasil, o volante será preservado dos trabalhos de campo até a próxima quinta-feira.

Na entrevista coletiva, após o clássico, o Renato Portaluppi falou sobre a situação do paraguaio.

— Infelizmente, ele sentiu uma contratura na coxa (esquerda). Ele até queria continuar e eu disse que não. Conheço esse tipo de lesão. Da contratura vem o estiramento. Então, preferi tirar ele e coloquei o Felipe — disse o treinador.

Lucas Uebel

O paraguaio deve ficar de fora da viagem para Erechim, onde o Grêmio enfrenta o Ypiranga pela última rodada da fase classificatória do Gauchão. O Tricolor já está garantido nas semifinais e também na liderança da parte inicial da competição.