Grêmio sonda Camisa 10 para temporada

Grêmio segue com seu objetivo de mudar sua fotografia de grupo, segundo informações do centro do país o tricolor ainda deseja contar com mais um reformo no caso uma outra alternativa para armação o clássico camisa 10, trata-se no peruano Christian Alberto Cueva Bravo mais conhecido com Cueva.

Cueva teve passagens no futebol brasileiro por dois gigantes, São Paulo o (2016 a 2018) e o Santos o alvinegro praiano de (2019)
cotado no Grêmio e São Paulo, meio-campo livre no mercado da bola encaminha acerto com novo clube
Livre para assinar contrato, jogador foi procurado por São Paulo e Grêmio para jogar nesta temporada.
Os campeonatos estaduais estão a todo vapor e os clubes brasileiros começam a utilizar as novas contratações para este ano. Os treinadores vêm testando suas equipes e novos jogadores começam a ganhar ritmo de jogo.

Divulgação: São Paulo

As diretorias do Grêmio e do São Paulo movimentaram bastante o mercado da bola após o fim da última temporada e várias alterações foram feitas.

O Imortal se destacou ao fazer diversas contratações de peso e o Soberano ao fazer grandes trocas em seu elenco visando alterar de vez toda a fotografia da equipe que vêm de uma série B sem recursos e com grande parte do seu elenco modesto.

São Paulo e Grêmio procuraram Cueva
Um jogador que vinha chamando a atenção da direção do São Paulo e do Grêmio é o meio-campista Cueva, de 31 anos de idade. O jogador estava atuando no Al-Fateh, clube da Arábia Saudita, porém acabou rescindindo seu contrato e ficou livre no mercado da bola

Dessa forma, Julio Casares e Alberto Guerra sondaram o jogador para esta temporada e buscaram repatriar o jogador. Lembrando que Cueva já teve passagem pelo futebol brasileiro ao jogar pelo São Paulo e também pelo Santos.

Cueva não deve ir para o São Paulo ou Grêmio
Ao contrário do que indicava, o destino de Cueva não deverá ser o Grêmio ou o São Paulo para este ano. O meio-campo está encaminhando para assinar um novo contrato com o Alianza Lima, clube do Peru. As conversas vêm avançando e o jogador deverá retornar ao seu antigo time.

Divulgação São Fc

Cueva que teve uma passagem de destaque pelo Clube do Alianza Lima e é muito querido por seus torcedores

O próprio jogador tinha sinalizado que gostaria de voltar a atuar pelo clube peruano. O presidente do Alianza Lima, Guillermo Salas, também revelou que estava fazendo todo o possível para conseguir contratar o meia.

já por sua seleção o jogador é uma das estrelas ao lado de Paolo Guerrero, ele foi convocado pela Seleção Peruana de Futebol para disputar o Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-20 de 2011, realizado no Peru. Marcou seu primeiro gol pela seleção principal em partida contra o Brasil, pela Copa América de 2015.

 Em 16 de novembro de 2017, na partida de volta da repescagem intercontinental contra a Nova Zelândia, deu a assistência para o primeiro gol de Farfán, na vitória por 2–0, classificando o Peru para a Copa do Mundo de 2018 depois de 36 anos de ausência.
por sua seleção conquistou a copra kirin 2011, torneio amistoso ( é um torneio anual de futebol organizado no Japão pela Kirin Brewery Company desde 1978, entre o final do mês de Maio e o início de Junho. Tendo sempre como anfitrião a Seleção Japonesa de Futebol, o torneio inicialmente era uma competição mista entre clubes e seleções.

Após dois anos em que não foi realizada (1989 e 1990) e um ano de transição (1991), a Copa Kirin passou a ser disputada exclusivamente por seleções)

Cueva têm o desejo de futuramente retornar o futebol brasileiro.

YouTube video