Grêmio prepara ‘lista de dispensa’ para 2025 com Soteldo, Diego Costa e +7

Soteldo. Foto: Lucas Uebel

Com o término da temporada se aproximando, o Grêmio não apenas concentra esforços para encerrar o Campeonato Brasileiro na Série A, mas também enfrenta a necessidade de decidir o futuro de nove jogadores cujos contratos estão próximos do fim.

Lista de dispensa do Grêmio para 2025

O goleiro Felipe Scheibig, que não atua pelo time principal desde janeiro de 2023, está cotado para deixar o clube. Após passar um período emprestado, não deve ter seu contrato, que se encerra no final de 2024, renovado.

Felipe Scheibig. Foto: Renan Jardim

Outro goleiro que deve se despedir do Tricolor é Rafael Cabral, que está no clube em um acordo de troca de empréstimos com o Cruzeiro. Atuando como terceira opção do técnico Renato Gaúcho, disputou apenas cinco partidas e não deve permanecer após o fim do contrato.

O lateral-direito Fábio, que recentemente sofreu mais uma lesão muscular, anunciou sua aposentadoria para dezembro. Aos 33 anos, tem enfrentado problemas físicos recorrentes e já planeja encerrar sua carreira.

Fábio. Foto: Lucas Uebel

No caso do zagueiro Rodrigo Caio, a diretoria ainda não tomou uma decisão definitiva. O jogador, que chegou ao Grêmio em junho, tem acumulado menos de 20 minutos em campo pelo time principal devido a lesões. Atualmente, ele tem participado da Copa FGF para recuperar o ritmo de jogo, mas a renovação de contrato ainda é incerta.

Ídolo da torcida, o zagueiro Geromel deve encerrar sua carreira em Porto Alegre. Embora tenha passado por três renovações nos últimos anos, sempre cercadas por rumores de aposentadoria, o jogador de 38 anos pode finalmente se despedir dos gramados, especialmente com as recentes contratações para a defesa gremista.

Geromel. Foto: Lucas Uebel

O lateral-esquerdo Reinaldo, peça-chave no esquema de Renato Gaúcho, também terá seu futuro definido apenas após o término do Campeonato Brasileiro. Apesar de ser titular absoluto, ele enfrenta críticas da torcida e deve ter sua permanência discutida no fim da temporada.

O atacante Soteldo, destaque do Grêmio, deve ser comprado ao Santos ao final do empréstimo por 5 milhões de dólares (cerca de R$ 28 milhões). O venezuelano, titular incontestável, é um dos pilares da equipe.

Soteldo. Foto: Luiz Erbes/AGIF

O volante Du Queiroz, emprestado pelo Zenit, não conseguiu atender às expectativas e tem sido alvo de críticas da torcida. Com uma cláusula de compra fixada em 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 37 milhões), o jogador não deve permanecer no clube.

Por fim, o centroavante Diego Costa, que chegou ao Grêmio para substituir Luis Suárez, teve um bom início, mas as lesões recentes afetaram seu desempenho. Seu futuro no clube é incerto e deve ser definido apenas após o término do Campeonato Brasileiro.