Efeito Suárez e boa fase “superlotam” Arena do Grêmio em dois meses
Clube vem tendo notável média de público dentro de casa na temporada
Lá no início do ano, quando Luis Suárez foi contratado, o Grêmio elaborou um evento para apresentar o atacante uruguaio a sua torcida. Mesmo em período de férias e sendo meio de semana, a Arena recebeu mais de 30 mil torcedores. Pois aquilo que parecia excepcional virou frequente na casa tricolor.
Em cerca de dois meses, a Arena do Grêmio já registrou mais de 200 mil torcedores. Número ultrapassado após o Gre-Nal 438, no qual o Tricolor venceu o Inter por 2 a 1 — foram quase 50 mil pessoas presentes.
No período, entre a apresentação de Luis Suárez e o Gre-Nal, o Grêmio disputou cinco partidas dentro da Arena, sendo quatro pelo Gauchão e uma pela Recopa Gaúcha. Nesta, encontra-se o maior público do clube em 2023: 49.614 torcedores, que assistiram à estreia de Suárez com três gols marcados e a uma taça conquistada.
O pior público foi no jogo contra o Novo Hamburgo, em uma sexta-feira à noite, sendo que a partida foi antecipada para este dia quase 48 horas antes do confronto. “Apenas” 15.004 torcedores foram à Arena.
Claro que o o efeito Suárez estimula a torcida a comparecer nos jogos do Grêmio. Aliado a isso, está em campo um time praticamente novo em relação aquele que disputou a Série B em 2022. Na casamata, o torcedor ainda vê seu maior ídolo como técnico, Renato Portaluppi, mesmo que eventualmente não concorde com suas escolhas.
Por fim, a equipe coleciona bons resultados: são 11 vitórias e um empate na temporada. Elementos que explicam o porquê da sinergia entre torcida e Grêmio estar tão notável.
Públicos da Arena do Grêmio em 2023:
31.122 – Apresentação de Suárez
49.614 – Recopa Gaúcha
29.806 – Brasil-Pel
25.749 – Aimoré
24.243 – Avenida
15.004 – Novo Hamburgo
49.460 – Inter
Total = 224.998 torcedores
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.