Grêmio Suárez fica feliz em jogar com amigo número 1 de Europa no Grêmio é um “grande sonho”

Foto: site Jornal El país

No Grêmio, brasileiro e uruguaio foram companheiros no clube inglês entre 2011 e 2014, se reencontram
A amizade entre Lucas Leiva e Luis Suárez foi fundamental para o uruguaio se interessar em atuar pelo Grêmio. Contemporâneos de Liverpool, onde Súarez atuou entre 2011 e 2014, o volante e o atacante sempre mantiveram contato quando cada um seguiu seu caminho no futebol. E agora podem voltar a dividir o vestiário.

Mesmo apresentando personalidades diferentes em campo. Lucas Leiva, um jogador mais calmo e discreto nos movimentos, e Luis Suárez, um artilheiro e explosivo em muitos momentos, se uniram pelo hábito de compartilhar momentos em família.

“Talvez não sejamos diferentes em campo, mas tenhamos reações diferentes. Fora de campo, somos muito parecidos, gostamos de estar com nossas famílias, nossos filhos. É por isso que somos próximos. A emoção faz parte dele, é um talento instintivo . disse Lucas em uma entrevista coletiva, em 2012. “

Crédito: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Mesmo com o destino levando a família de Suárez para Barcelona (depois Madrid e Montevidéu), enquanto a família de Leiva foi para Roma e Porto Alegre nos anos seguintes, o contato foi mantido também pelas esposas: Ariana Leiva e Sofia Balbi.

Quando a família de Suárez se mudar definitivamente para Porto Alegre, é possível que sejam vizinhos de Lucas. Um condomínio de casas de luxo em Guaíba, entre a Estrada do Conde e às margens do lago, onde vive a família Leiva, foi um dos locais indicado aos uruguaios.

Vendido pelo Grêmio em 2007, quando tinha 20 anos, Lucas chegou primeiro no Anfield Road. Na época foi próximo do brasileiro Fábio Aurélio, que também jogou no Tricolor. Tornou-se titular do time alguns anos depois, com as saídas de Xabi Alonso e Javier Mascherano para Real Madrid e Barcelona, respectivamente. 

Suárez, por outro lado, foi contratado pelo Liverpool em 2011. Na época, já estavam por lá o goleiro brasileiro Doni e o meio-campista argentino Maxi Rodríguez. Melhor jogador jovem da Copa América daquele ano, o zagueiro uruguaio Sebastián Coates também se somou ao elenco do Reds e ao grupo que compartilhava o mate na Inglaterra.

A amizade entre Lucas e Suárez teve um momento marcante em 2012. O atual volante gremista teve uma grave lesão na coxa, que o afastou por três meses dos gramados. Em seu primeiro gol após a notícia, marcado contra o Hearts, pela Liga Europa, o uruguaio levantou uma camisa com uma frase: “Be Strong Lucas” (Seja forte, Lucas).

O brasileiro agradeceu a homenagem do companheiro, afirmando que o ato também gerou uma reação positiva nos torcedores do Liverpool.

YouTube video

” Fiquei surpreso e feliz quando vi a camisa do Luis com a mensagem. Não esperava. Em seguida, muitos torcedores começaram a me mandar mensagens de apoio. Isso me deixou emocionado ” disse Lucas na época. 



A retribuição de Leiva para Suárez veio no ano seguinte, quando o uruguaio foi suspenso por 10 jogos por ter mordido o defensor Ivanovic, do Chelsea. Em razão da punição, a segunda na carreira por uma mordida, o Pistolero pensava em deixar a Inglaterra na abertura da janela de transferências. O papel de Lucas foi fundamental para a permanência do atacante na temporada 2013/2014, quando o clube foi vice-campeão inglês.

YouTube video

Vale ressaltar que o volante segue afastado para tratar um problema de saúde e têm a possibilidade de voltar aos gramados

em alguns meses, o volante chegou ao imortal no ano passado e foi decisivo para o retorno do Tricolor a elite do futebol brasileiro.
Enquanto a Luis Suárez o portenho vive um namoro com a torcida tricolor seu nome sempre é um dos mais gritados por torcedores no qual o mesmo agradece sempre.