Grêmio Sub-17 encerra participação no Brasileirão com vitória por 3 a 0 sobre o Bahia

Grêmio Sub-17 Gols de Acácio, Tiago e Guga selam a vitória do Tricolor Gaúcho

Em uma tarde de chuva intensa no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o time Sub-17 do Grêmio encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro Sub-17 com uma vitória convincente sobre o Bahia, marcando 3 a 0 na partida realizada nesta quarta-feira, 13.

Sob a orientação do técnico Ruimar Kunzel, o Grêmio entrou em campo já sem chances de avançar para a próxima fase, mas a equipe apresentou um futebol empolgante, conquistando uma sólida vantagem na primeira metade do jogo. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Acácio desferiu um potente chute da entrada da área pelo lado direito, abrindo o placar para o time gremista.

Grêmio Domina e Bahia se Esforça:

Após o gol de Acácio, o Bahia se viu obrigado a se abrir em busca do empate, mas enfrentou a defesa consistente do Grêmio, que não permitiu que a equipe baiana criasse oportunidades claras de gol.

Aos 45 minutos da etapa inicial, Tiago ampliou a vantagem gremista. Ele aproveitou uma boa jogada pelo lado direito e arriscou um chute da entrada da área, acertando o canto do goleiro adversário. Logo em seguida, na saída de bola, a defesa baiana cometeu um erro e a bola sobrou para Guga, que também decidiu arriscar de fora da área, marcando o terceiro gol aos 46 minutos.

Segundo Tempo e Mudanças:

No segundo tempo, o técnico Ruimar optou por manter a equipe sem alterações, o que permitiu ao Grêmio atuar com mais tranquilidade no campo de ataque. Com 14 minutos da segunda etapa, Ruimar fez duas substituições, trazendo Jeferson e Dias nas vagas de Gabriel Passos e Smiley. Aos 24 minutos, mais duas modificações no time, com a saída de Tiago para a entrada de Danillo, e Acácio deixando o gramado para a entrada de Vitinho.

Domínio Gremista e Últimas Alterações:

O Grêmio continuou dominando o jogo e controlando o Bahia pelas laterais, criando muitos espaços no meio-campo. Aos 35 minutos, Ruimar fez as últimas alterações, trazendo Gabriel Mec e Arthur Thiago nas vagas de Guga e Murilo Tramontini.

Com esta vitória, o time Sub-17 do Grêmio encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro com nove pontos em nove jogos disputados. Apesar de não avançar para a próxima fase, a equipe gremista demonstrou seu potencial e encerrou a competição com uma vitória memorável sob condições climáticas adversas.

Escalação do Grêmio Sub-17: João Victor, Vitor Ramon, Murilo Tramontini (Arthur Thiago), Luis Eduardo e Pedro Gabriel; Zortéa, Smiley (Juninho) e Tiago (Danillo); Gabriel Passos (Jeferson), Acácio (Vitinho) e Guga (Gabriel Mec).