Guerra. Foto Fabiola Thiele

Grêmio surpreendido por “Presente” milionário da Europa

Uma notícia inesperada agitou os bastidores do Grêmio neste domingo. Um bônus milionário, na casa dos R$ 6 milhões, está a caminho dos cofres tricolores, cortesia do Monaco, da França. Mas qual o motivo dessa quantia extra? A resposta está ligada a um velho conhecido da torcida gremista: o lateral-direito Vanderson.

A venda do jogador para o clube francês, concretizada em 2022, continha algumas cláusulas interessantes. Uma delas previa um bônus significativo sempre que o Monaco garantisse vaga na prestigiada Liga dos Campeões da Europa. E foi exatamente isso que aconteceu neste final de semana, com a confirmação da classificação do clube monegasco na penúltima rodada do campeonato francês.

Grêmio
Vanderson. Foto: Reprodução/Internet

Além da classificação em si, outra condição precisava ser cumprida para o Grêmio receber o montante: Vanderson deveria ter atuado em pelo menos 60% das partidas da competição. O lateral não só se firmou no time francês como também ultrapassou essa marca, garantindo, assim, o “presente” financeiro para o Tricolor Gaúcho. Nas duas temporadas anteriores, apesar de uma vaga conquistada, o bônus não havia sido acionado, seja pela não classificação do clube ou pela ausência do jogador no número mínimo de jogos.

Olhar no Futuro do Grêmio

Aos 23 anos, Vanderson segue trilhando uma carreira de sucesso na Europa e já desperta o interesse de outros clubes. Para o Grêmio, essa valorização pode render ainda mais frutos, já que o clube gaúcho detém 10% do lucro de uma futura negociação do atleta, que foi vendido inicialmente por 11 milhões de euros. Essa injeção financeira inesperada chega em um bom momento e pode ser crucial para os planos do Grêmio na sequência da temporada.

Veja mais noticias do Grêmio