Grêmio é citado por treinador xavante que dispara contra FGF.
Na noite do último sábado (11), o noso rival International visitou o Estádio Bento Freitas, em Pelotas, e derrotou o Brasil Pelotas por 1 a 0 pela7ª rodadas.
Após o jogo, o técnico do Brasil-Pel, que também perdeu para o Grêmio nesta seleção, desabafou.
Segundo Rogério Zimmermann, os árbitros indicados pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) seguem uma espécie de “cartilha” em jogos envolvendo duplas e times internos do GreNal.
Técnicos dispara contra interesses de Grêmio e Inter
Segundo Zimmerman, os jogadores profissionais selecionados pela FGF para “proteger” Imortal e Colorado no jogo se beneficiaram da FA no futebol. O técnico, que tem experiência no Gauchão, disse não saber mais o que responder pelos próprios jogadores no vestiário.
“Hoje ficou evidente demais. Eu gostei quando botaram o mesmo árbitro de Grêmio e Brasil.
Eu queria saber se ele ia usar os mesmos critérios. Lá ele expulsou o meu jogador porque deu um carrinho e quando ele foi bater ele encolheu a perna e o cara expulsou. Depois do jogo eu disse que estava bem, que é um lance de interpretação. Hoje o Bustos fez a mesma coisa, o mesmo lance e ele deu cartão amarelo.
Então foi contra o Brasil só“, afirmou Zimmermann”.
“Existe uma cartilha. Entre um time da capital contra o interior ele protege o da capital. Ele vai bem, vai apitar jogo importante, vai ter uma carreira sensacional, isso ajuda. […] Ele sabe que se tiver um erro contra Inter ele não apita mais, se ele tiver um erro contra o Grêmio ele não apita mais, mas se errar contra o Brasil ele vai seguir apitando.
É o meu 13º campeonato, não dá mais pra aguentar isso.
Eu não consigo mais entrar no vestiário e o jogador perguntar porque ele deu pênalti lá e não para o Brasil“, completou.
Rogério Zimmermann é gaúcho de Porto alegre, Atuou como lateral-direito apenas nas divisões de base de Cruzeiro-RS e São José-RS, ambos da capital gaúcha, não chegando a se profissionalizar como atleta
Zimmermann iniciou sua carreira como técnico das categorias de base do São José-RS em 1983.
Em 1990 foi trabalhar nas categorias de base do Grêmio FBPA.
Dirigiu em 2002 a equipe profissional do ECUS (Suzano/SP).
Trabalhou também em outros clubes do Rio Grande do Sul, como Canoas, Santa Cruz-RS e Pelotas, e também na Cabense, de Pernambuco
Em 2012, assumiu como treinador do Brasil de Pelotas, sendo esta sua segunda passagem pelo clube
No ano seguinte, conquistou com o clube o título da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, levando novamente o Brasil à Primeira Divisão após um período de quatro anos.
Em 2014, conseguiu novo acesso com o Brasil. Dessa vez, no Campeonato Brasileiro, no qual o clube alcançou o segundo lugar na Série D. O vice-campeonato veio ao perder nos pênaltis para o Tombense Futebol Clube, fora de casa.
Em outubro de 2015, o Brasil de Pelotas empatou em 0–0 com o Fortaleza, após vencer por 1–0 no primeiro jogo, e foi promovido à Série B do Campeonato Brasileiro de 2016.
No dia 20/07/2017, durante a disputa da série B do Campeonato Brasileiro, Rogério Zimmermann foi demitido da equipe de Pelotas, após cinco anos de grandes sucessos e da recolocação histórica do clube na segunda divisão do futebol brasileiro.
Ele comandava o segundo mais longevo trabalho do país, com cinco anos e três meses e, na época, ficava atrás apenas de Claudio Tencati, do Londrina
Em 2017, foi contratado pelo Joinville. Permaneceu por 6 (seis) meses.
Neste período disputou a Copa Santa Catarina 2017 e o Campeonato Catarinense 2018.
Após jogar 24 rodadas, o Brasil de Pelotas estava na 18ª colocação da série B do campeonato brasileiro, na frente apenas de Sampaio Corrêa e Boa Esporte, com os comandos de Clemer e Gilmar Dal Pozzo até então. No dia 29/08/2018, Rogério Zimmermann foi anunciado pelo clube, sendo a sua terceira passagem no Brasil de Pelotas, com a missão de livrar o time do rebaixamento à série C do campeonato brasileiro.
Na 36ª rodada, após a vitória fora de casa por 1×0 contra o Boa Esporte, o Brasil se garantiu matematicamente na Série B 2019, que será a quarta vez consecutiva do Brasil nesta divisão.
Rogério encerrou sua terceira passagem com 8 vitórias em 14 jogos na Série B.
Por decisão própria, Rogério decide não renovar com o Xavante para a temporada 2019 e Paulo Roberto Santos é contratado para a vaga
Em 27 de março de 2019, Após um mal campeonato gaúcho, Rogério Zimmerman o maior treinador da história do clube voltou ao Bento Freitas, saudado pela torcida Xavante, para iniciar o planejamento técnico para a Série B 2019.
Títulos
Como treinador
Brasil de Pelotas
Torneio da Paz (Torneio de Verão): 2004
Campeonato Gaúcho – Segunda Divisão: 2004 e 2013
Taça 49° Aniversário da Cidade de Sapiranga: 2004
Troféu 38° Aniversário da Rádio Universidade (UCPel): 2005
Campeonato da Região Sul-Fronteira: 2012
Campeonato do Interior Gaúcho: 2014 e 2015
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.