Grêmio
Foto: Reprodução

Grêmio tem apenas um impasse para anunciar o polêmico camisa 9, Funes Mori

Grêmio busca fechar acordo com Funes Mori, mas impasse persiste

O Grêmio encontra-se próximo de um acordo salarial com o experiente atacante argentino Rogélio Funes Mori, de 32 anos. Contudo, o anúncio oficial ainda está pendente devido a um detalhe crucial: o jogador não definiu se deixará o Monterrey, clube mexicano ao qual está vinculado, em janeiro ou apenas em junho deste ano.

Resistência de Funes Mori cria impasse nas negociações

O principal impasse nas negociações entre o Grêmio e Funes Mori reside na resistência do atacante em deixar o Monterrey durante a temporada mexicana. O clube brasileiro, desejoso de contar com o jogador na fase de grupos da Copa Libertadores, está disposto a pagar um ressarcimento acordado com os mexicanos. No entanto, a incerteza quanto à data de chegada do argentino persiste, dificultando o anúncio oficial.

Grêmio
Foto: Internet

Plano B do Grêmio envolve busca por alternativas no mercado

Caso Funes Mori opte por cumprir os seis meses restantes de contrato com o Monterrey, o Grêmio já tem um plano B delineado. O clube gaúcho buscará outro centroavante para integrar o elenco na fase inicial da Libertadores, ao mesmo tempo em que firmaria um pré-contrato com Funes Mori, aguardando sua chegada para o segundo semestre.

Veja também:

Além de Funes Mori, Grêmio explora opções no mercado de transferências

Enquanto as negociações com Funes Mori estão em curso, o Grêmio não deixa de explorar alternativas no mercado de transferências. O clube busca reforçar o setor ofensivo e considera o nome do camaronês Vincent Aboubakar. No entanto, as negociações com o Besiktas-TUR esbarram em um alto valor pedido, dificultando um avanço nas tratativas. Além do ataque, a direção gremista também está em conversas avançadas para a contratação do experiente goleiro Agustín Marchesín, de 35 anos, do Celta de Vigo-ESP. Além disso, há esforços concentrados para reforçar a zaga, a lateral-esquerda, o meio-campo e contar com um atacante de velocidade na temporada que se avizinha.

Foto: Natalia Kolesnikova / AFP