O grêmio retornou os trabalho nessa quinta-feira (26), visando o confronto diante do São José de Porto Alegre ( zequinha).
Confronto esse que acontece domingo 29 ás 20:30 no estádio Passo d’Areia na zona norte da capital.
Os reservas fizeram treino coletivo e atletas que iniciaram como titulares diante do Brasil-Pel apenas correram ao redor do gramado do CT Luiz Carvalho, fazendo um trabalho um pouco mais leve para não desgastar a musculatura.
Após bater o Brasil-Pel pela segunda rodada do Gauchão, o Grêmio se reapresentou na tarde quente do CT Luiz Carvalho. Enquanto os titulares apenas correram ao redor do gramado, os reservas realizaram um treino coletivo, reforçados de meninos das categorias de base pedidos para observação de Renato Portaluppi.
Por conta do desgaste gerado a partir da sequência de jogos, e da preocupação com a grama sintética do estádio Passo D’Areia, a tendência é de que o técnico Renato Portaluppi preserve alguns titulares no domingo (29), contra o São José. Assim, o trabalho serviu para observar uma possível formação para o fim de semana.
O time sem coletes atuou com: Gabriel Grando; Thaciano, Gustavo Martins, Bruno Uvini e Diogo Barbosa; Villasanti e Lucas Silva; Gabriel Silva, Cristaldo e Guilherme; Diego Souza.
Do outro lado, com coletes amarelos, a equipe teve: Adriel; Lucas Kawan, Athos, Da Mata e Cuiabano; Thiago Santos e Darlan; Campaz, Gustavinho e Pedro Lucas; Isaque — que anotou o único gol da atividade.
O lateral João Pedro, que ainda não estreou com a camisa tricolor, apenas realizou atividades no gramado, aprimorando a parte física possivelmente não jogue na próxima rodada por ainda não está bem fisicamente.
O Tricolor se preocupa com o gramado da casa do São José que é todo em grama sintética, vale lembra que jogadores do grêmio já tiveram problemas com o mesmo.
Em 2014 o então lateral da base, Tinga teve os pés com queimados por causa do estado do gramado, após atuar no gramado sintético do Passo D’Areia que chegara a marcar 67ºC .
O lateral-direito do Grêmio B( na época), sequer dormiu dias após o jogo, devido ao incomodo e dor que causo bolhas nos pés do jovem lateral na época.
O Grêmio por sua vez não quer passar por isso novamente , então adota cautela para esse duelo, se cogita também um revezamento da equipe ou a possibilidade de jogar algumas partidas com a base, fato esse levantado por Renato em coletiva, visando preservar sua equipe que na qual sua grande maioria é experiente.
MAIS DE GRÊMIO :
Gustavinho revela que fator Renato pesou para seu acerto com o imortal, segundo o jovem jogador de 21 anos
visto como uma grande promessa, Gustavinho disse aos reportes que a negociação foi totalmente intermediada pelo seu empresário.
Em entrevista a Rádio Gaúcha, citou a importância de Renato Portaluppi para a tomada da decisão.
” o Renato queria que eu fosse, que tinha um projeto pra mim. Disse que queria trabalhar comigo. Difícil você recusar um pedido dele” disse o jovem jogador
Gustavinho também não poupou elogios a Luís Suárez. Revelou que, no início, havia a expectativa do grupo para saber se a negociação de fato se fecharia.
“Quando começou a esquentar, vimos que o homem viria mesmo. É um jogador muito competitivo, super entrosado com o elenco. Fala bem o português. Tudo isso é muito legal nas concentrações”
Gustavinho é mais uma aposta da direção e do técnico Renato em rejuvenescer o elenco, pois internamente comenta-se que o jovem têm as qualidades similares a de Ferrerinha.
Gustavinho deseja receber novas oportunidades e trabalha com intensidade para assumir um vaga no time de Renato Portaluppi que luta por mais um campeonato gaúcho.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.