Grêmio: Tricolor com mistério e com enorme vantagem sobre Rival desse sábado 18 de fevereiro

gremio

Grêmio com caras novas e com algumas estreias.

O Grêmio chegou a Ijuí no início da noite desta sexta-feira para o duelo com o São Luiz, neste sábado, pelo Gauchão. A equipe será reserva, mas não terá a presença de Lucas Silva e Diego Souza. Por outro lado, Vina será atração.

O centroavante ficou fora da partida e permanecerá em Porto Alegre para os trabalhos do fim de semana. O volante gremista também foi ausência na lista de relacionados e pode deixar o clube em um futuro próximo. Embora o Grêmio não tenha divulgado a lista, a Rádio Gaúcha estava presente e publicou os atletas.

O provável time será recheado de estreias. Natã fará a primeira partida em 2023 na defesa. O lateral-direito João Pedro deve ganhar chance na lateral direita. O meia Vina, contratado na semana passada, também jogará pela primeira vez.

Na lateral esquerda, Cuiabano será o titular e também joga os primeiros minutos como profissional.

O provável time será recheado de estreias. Natã fará a primeira partida em 2023 na defesa. O lateral-direito João Pedro deve ganhar chance na lateral direita. O meia Vina, contratado na semana passada, também jogará pela primeira vez. Na lateral esquerda, Cuiabano será o titular e também joga os primeiros minutos como profissional.

O garoto Zinho poderá ser uma das novidades: Foto Lucas Uebel

Seis jovens foram relacionados para o jogo. Todos participaram dos últimos dias de treinamentos no CT Luiz Carvalho e podem aparecer no decorrer do duelo. Os principais nomes são o volante Ronald, campeão do Sul-Americano Sub-20 com o Brasil, e Kauan Kelvin.

A provável escalação tem Adriel; João Pedro (Gustavinho), Gustavo Martins, Natã e Cuiabano; Thiago Santos, Villasanti, Thaciano, Vina e Gabriel Silva (Gustavinho); Everton Galdino.
A intenção de Renato era observar nesta partida Villasanti ao lado de Carballo no meio-campo. No entanto, o técnico voltou atrás na decisão de relacionar o uruguaio para o jogo.

A opção de preservar os titulares tem relação com as partidas seguidas e o deslocamento longo a Ijuí, distante praticamente 400km de Porto Alegre. Foram três jogos consecutivos dos titulares antes da preservação contra o São José e agora mais quatro antes do duelo com o São Luiz.

Ronald é uma das estrelas da Seleção de Base: foto Rodrigo Faturi

O Grêmio é o líder do Gauchão, com 100% de aproveitamento e 21 pontos conquistados. O Tricolor já está classificado para as semifinais do estadual.

Veja a lista de relacionados
Goleiros: Adriel e Felipe Scheibig
Laterais: João Pedro, Thomás Luciano, Diogo Barbosa e Cuiabano
Zagueiros: Gustavo Martins, Natã e João Ramos
Volantes: Villasanti, Thiago Santos, Darlan e Ronald
Meias: Thaciano, Vina, Gabriel Silva, Kauan Kelvin e Gustavinho
Atacantes: Everton Galdino, Zinho, Rubens e Pedro Clemente




Neste próximo sábado (18), o Grêmio entrará em campo pela oitava rodada Gauchão 2023. Líder da competição, com 21 pontos, o Tricolor ao duelo contra o São Luiz já classificado, mas tentará manter sua invencibilidade no ano. Até aqui, o Imortal já entrou em campo em oito jogos, e não sabe o que é perder.

Ambas as equipes já se enfrentaram diversas vezes, e no histórico geral o Imortal tem ampla vantagem.

Histórico de São Luiz x Grêmio
Grêmio e São Luiz já se enfrentam em 41 oportunidades, mas o Tricolor tem uma massiva superioridade na disputa. O Imortal já conquistou 24 vitórias, empatou apenas 13 e foi derrotado somente quatro vezes pelo Alvirrubro.

Como chegam as duas equipes para o confronto
O Tricolor Gaúcho conseguiu a classificação na última segunda-feira (13), após o resultado o empate entre São José e Juventude. Com 21 pontos na tabela, o Zequinha não terá condições de ultrapassar o Imortal da zona de classificação. O elenco de Renato Portaluppi chega em busca de mais três pontos para seguir invicto na competição.

Já o São Luiz, por sua vez, tenta escapar da zona de rebaixamento da competição. No momento, o time está na 11ª posição, com apenas seis pontos. Vale lembrar que recentemente a equipe trocou de treinador, algo que pode mudar a história do clube no campeonato mais temido do Sul.