Grêmio está fazendo uma baita campanha!
Tricolor tem 100% de aproveitamento após seis partidas e já pode assegurar vaga com quatro rodadas de antecedência
Único com 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho após seis jogos, o Grêmio pode já garantir vaga nas semifinais na 7ª rodada, que inicia neste sábado. No domingo, o Tricolor recebe o Avenida, às 16h, na Arena.
Com 18 pontos, o Grêmio tem, neste momento, dez a mais que o quinto colocado, o próprio Avenida, o primeiro fora do G-4. Outros dois times também somam oito pontos, São José e Brasil de Pelotas. A classificação gremista neste domingo passa por essas duas equipes.
Ao vencer seu compromisso no domingo, o Grêmio chega a 21 pontos e não pode, por exemplo, ser alcançado por seis times, incluindo o próprio Avenida, que poderia somar 20, no máximo, até o fim da fase inicial.
Juventude, Novo Hamburgo e São Luiz, todos com seis pontos no momento, também já não buscariam o Grêmio. Mesmo vencendo os cinco jogos restantes, chegariam aos mesmos 21 pontos, mas com seis vitórias, uma a menos que o Tricolor terá se ganhar do Avenida.
No caso de São José e Brasil, a combinação é simples: não podem vencer seus jogos. O time de Pelotas entra em campo primeiro, no sábado, contra o Inter, no Bento Freitas. Na segunda-feira, no encerramento da rodada, o Zeca recebe o Juventude no Passo D’Areia.
Sem vencer, essas equipes não alcançariam mais do que 21 pontos, mas, como no exemplo anterior, com o máximo de seis vitórias, enquanto o Grêmio terá sete em caso de um triunfo neste domingo na Arena.
O que o Grêmio precisa para classificar:
Vencer o Avenida (vai a 21 pontos)
O quinto colocado ao fim da rodada ter, no máximo, nove pontos (São José, Brasil de Pelotas, Juventude, Novo Hamburgo e São Luiz são os postulantes)
São José e Brasil de Pelotas não podem vencer seus jogos
Na noite de quinta-feira (9), o Grêmio venceu o Juventude fora de casa e manteve 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho e em 2023. Contando a vitória sobre o São Luiz na Recopa Gaúcha, o tricolor chegou à sétima vitória consecutiva neste ano e ficou perto de igualar uma marca de 2007, quando o clube teve seu melhor início de temporada deste século
Naquele ano, o Grêmio venceu as oito primeiras partidas que disputou. Sete delas foram válidas pelo Campeonato Gaúcho, e uma pela Copa Libertadores. Os triunfos foram, em ordem cronológica, sobre São José, 15 de Novembro-RS, São Luiz, Esportivo, Caxias, Guarani de Venâncio Aires, Cerro Porteño e Brasil de Pelotas. A sequência de vitórias foi interrompida na oitava rodada do Gauchão daquele ano, com o empate em 1 a 1 contra o Grêmio São Luiz. Durante os oito primeiros jogos daquela temporada, o Imortal marcou 22 gols e sofreu apenas dois
A sequência de vitórias foi interrompida na oitava rodada do Gauchão daquele ano, com o empate em 1 a 1 contra o Grêmio São Luiz. Durante os oito primeiros jogos daquela temporada, o Imortal marcou 22 gols e sofreu apenas dois
Após o início avassalador, a temporada 2007 rendeu ao Grêmio o título do Gauchão, um sexto lugar no Campeonato Brasileiro e um amargo vice-campeonato da Copa Libertadores, com derrota para o Boca Juniors na final. Vale lembrar que o tricolor não jogou a Copa do Brasil naquele ano, pois na época os participantes da competição continental ficavam de fora da disputa. O Grêmio tem a chance de igualar esta marca histórica no próximo domingo (12), no confronto contra o Avenida. A partida será realizada na Arena, às 16h, e é válida pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.