Grêmio: Renato ” passou a hora de lapidar” sub -20 vira opção no Imortal

Rodrigo Fatturi / Divulgação Grêmio
Rodrigo Fatturi / Divulgação Grêmio

Grêmio – Renato deve usar reservas contra o Ypiranga, pela última rodada da primeira fase do Gauchão

A reapresentação do grupo de jogadores do Grêmio ocorreu na manhã desta terça-feira (7) e as principais novidades foram nove atletas do time sub-20. Com a vaga nas semifinais do Gauchão assegurada antecipadamente e a confirmação da melhor campanha, Renato deverá utilizar um time reserva diante do Ypiranga, em Erechim, no sábado, e por isso alguns jovens devem integrar a delegação.

Os jogadores que foram integrados ao treinamento desta terça foram os laterais Thomas Luciano e Zé Guilherme, o zagueiro João Ramos, os volantes Ronald e Mila, o meia Kauan Kelvin e os atacantes Zinho, Rubens e Pedro Clemente.

Apenas Villasanti, que deixou o Gre-Nal ainda no primeiro tempo, Pedro Geromel e Jhonata Robert, que se recuperam de cirurgias, não participaram da atividade desta manhã. Os jogadores que começaram o clássico participaram de um trabalho de posse de bola.

Os próximos treinamentos do Grêmio servirão para Renato Portaluppi aperfeiçoar o modelo de jogo e também aprimorar as finalizações. Após a partida contra o Inter, o treinador elogiou a criação da equipe, mas ressaltou que é necessário um melhor aproveitamento.

— Não estamos tendo muito tempo para treinar. Sempre que temos, a gente treina (finalizações). Mas por outro lado eu fico feliz em termos criado bastante situações. O que falta, às vezes, não é nem treinamento. Eu falei pra eles, que a gente cria, mas às vezes o jogador se precipita em qual a melhor a jogada, a melhor decisão que tem que tomar e na hora de finalizar também. A gente desperdiça porque quer fazer o gol rápido.

Com nove vitórias e apena um empate, o Grêmio é o primeiro colocado da fase classificatória do Gauchão e com 22 gols tem o melhor ataque da competição.

Foto: João Victor Teixeira