Zagueiro do Grêmio se lesionou na partida contra o Aimoré, após fazer o gol ficou pouco tempo em campo.
Autor do primeiro gol da vitória do Grêmio sobre o Aimoré, o zagueiro Bruno Uvini tinha tudo para deixar a Arena comemorando não só a vitória, mas também mais uma boa atuação nesse recomeço de carreira.
Contratado para ser opção a Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Alves, o defensor de 31 anos ficou 476 dias sem jogar e após atuar contra o São José, quando escalou um time reserva, ganhou diante da equipe de São Leopoldo a oportunidade de ser escalado na equipe principal.
Porém, após o gol marcado aos 6 minutos, o zagueiro deixou o campo aos 18, com dores no músculo posterior da coxa esquerda e imediatamente iniciou um trabalho preventivo. Nesta segunda-feira (6), o grupo gremista irá se reapresentar à tarde e todos os jogadores passarão por avaliação médica.
Em função do problema muscular, Bruno Uvini deverá ser submetido a exame de imagem que deverá definir o grau da lesão e o tempo estimado para recuperação. Sem o camisa 15 e Geromel, que ainda se recupera de artroscopia no joelho esquerdo, além de Natã, que sofreu uma entorse no tornozelo direito e ainda deve ficar 10 dias afastado, Renato terá os titulares Bruno Alves, Kannemann, além de Gustavo Martins para o setor.
Com poucas opções, o treinador não descarta até mesmo alguma improvisação, caso necessário.
O zagueiro Bruno Uvini tem lesão grau II no posterior da coxa esquerda. Zagueiro será reavaliado semanalmente.
Grau 2: Quando ocorre uma pequena ruptura do músculo. A dor é mais intensa e o tempo de recuperação também maior, em torno de oito a dez semanas.
Cerca de 2 meses fora.
Grêmio informa: Bruno Uvini teve diagnosticada lesão muscular de grau II em musculatura posterior da coxa esquerda. Lesões assim, o tempo pra voltar a jogar, tá em campo, é de 2 meses.
Líder com 100% de aproveitamento do Gauchão, o Grêmio voltará à campo na próxima quinta-feira (9), contra o Juventude, em Caxias do Sul.
Bruno Uvini Bortolança, mais conhecido como Bruno Uvini
Começou ainda na infância na escolinha de futebol Pinta de Craque, na cidade de Capivari. A escolinha pertence ao pai de Bruno Uvini, conhecido por Tuca – ex-zagueiro da Ponte Preta de Campinas.
Em 2021, Bruno foi contratado pelo FC Tokyo, mas participou de apenas dois jogos da liga.
Fez sua estreia e primeiro gol no empate contra Tokushima Vortis
O último jogo de Bruno Uvini foi no dia 10 de outubro de 2021, quando entrou nos 15 minutos finais da vitória do FC Tokyo sobre o Nagoya Grampus, na liga japonesa.
Em 2022, não foi registrado como jogador porque teve problemas pessoais com o treinador, Albert Pucci Ortoneda. Depois disso, buscou uma transferência para um clube no Japão e no exterior, mas não chegou a um acordo, e ao final, em 29 de agosto do mesmo ano, foi anunciado sua rescisão contratual com o FC Tóquio
O Tricolor fechou contrato válido por uma temporada com o zagueiro Bruno Uvini em 8 de dezembro de 2022.
Em 30 de janeiro de 2023, Bruno Uvini fez a sua estreia pelo Grêmio na vitória pelo placar de 1×0 diante do São José jogo válido pelo Gauchão. Bruno marcou seu primeiro pelo Grêmio na vitória tricolor por 3 a 0 contra o Aimoré, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. Os outros golos na Arena do Grêmio foram marcados por Luis Suárez. Contudo aos 18, Bruno sentiu lesão muscular e deu lugar a Gustavo Martins.
direção do Grêmio ainda segue em avaliação com o atleta e prestará suporte.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.