Grêmio: URGENTE tempo recuperação de zagueiro é revelado e Renato “perde a paciência” em pleno 2023

Grêmio
Foto: Lucas Uebel

Grêmio de Renato é 100% mas não agrada a torcida.

Foto: Lucas Uebel

O zagueiro sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no último final de semana e já iniciou tratamento no Tricolor
O Grêmio segue com um aproveitamento de 100% na temporada, pois foi campeão da Recopa Gaúcha e ganhou todas as seis rodadas que disputou no estadual, onde lidera com sobras.

Após a diretoria ir ao mercado reforçar o elenco para 2023, Renato Portaluppi segue trabalhando para dar entrosamento à equipe. Contudo, uma das contratações já virou motivo de preocupação, pois o tempo de recuperação de Bruno Uvini no Tricolor vazou na web e foi de ‘cair os butiá do bolso’.


O zagueiro sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no último final de semana, na partida contra o Aimoré, no sábado (4), quando inclusive marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor na vitória por 3 a 0, na Arena.

Na última segunda (6), Uvini iniciou seu tratamento no Grêmio, porém, não teve um prazo para retornar aos gramados divulgado oficialmente, Com isso em mente, o portal GZH apurou a situação do jogador de 31 anos nos bastidores do Imortal.

A expectativa é que Bruno Uvini esteja recuperado num período de quatro a seis semanas.

Ou seja, ele deve voltar a ficar à disposição do Grêmio a partir do dia 6 de março. Na pior hipótese, seu retorno deve acontecer na segunda quinzena do mês que vem. Vale lembrar que o zagueiro foi contratado pelo Tricolor no início do ano e estava sem jogar desde 2021 devido a um litígio com seu antigo clube. O defensor, por sua vez, viveu uma preparação especial para poder estrear.

Na pré-temporada, Uvini fez trabalhos de recondicionamento físico e chegou a abrir mão do recesso de Natal e Ano Novo para ficar à disposição no Gauchão. Não à toa, o zagueiro entrou em campo pela primeira vez no Grêmio contra o São José e atuou os 90 minutos. Em seguida, acabou sentindo o problema logo aos 18 minutos do primeiro tempo contra o Aimoré.

DM à parte, o Imortal enfrenta o Avenida no domingo (12), às 16h, na Arena, pela 7ª rodada do campeonato.


Renato fica bravo com jornalistas: Incômodo foi além do jogador e o comandante da caserna gremista precisou se antecipar
O Imortal começa a temporada de 2023 voando alto. Conquistou o título da Recopa Gaúcha e não sabe o que é perder no Campeonato Estadual. Isso sem falar da ótima adaptação de Luís Suárez, que chegou potencializando a força Tricolor. Entretanto, nem tudo é harmonia e o Clube precisa reparar um clima indigesto em seu elenco.
Segundo o jornalista Diogo Rossi, da rádio e TV Bandeirantes, a perda de espaço provocou insatisfação do meio-campista Villasanti. Se cravou a titularidade durante a temporada de 2022, o jogador paraguaio teve uma mudança de cenário em sua situação no Grêmio.

A última vez que Villasanti iniciou uma partida, aconteceu no dia 17 de janeiro, justamente na decisão do título da Recopa Gaúcha, contra o São Luiz. A situação ficou ainda mais incômoda para o meio-campista, quando Thiago Santos assumiu o posto de reserva imediato, sendo acionado no decorrer das partidas e deixando o paraguaio sem atuar. “A pessoas que gerenciam a carreira de Villasanti estão descontentes pela forma como ele não está sendo aproveitado, ele não tem problema físico, ou qualquer negociação para sair, a escolha de afastar o jogador é técnica”, cravou Rossi.

No entanto, na coletiva de pós-jogo, na vitória sobre o Juventude, por 3 a 2, o treinador pontuou o caso e antecipou a escalação do próximo duelo do Imortal, contra o Avenida: “O Villasanti vai jogar domingo. Nem deveria falar, mas falo. Estou rodando o grupo, tem muita gente de qualidade no meio. E estou dando oportunidades para todos. O Villasanti eu conheço bem. Estou dando mais chances para os jogadores que chegaram”, confessou Portaluppi.