Grêmio: ” Vamos pra ganhar na Bola” afirma Renato sobre o GRE-nal que terá 50 Mil torcedores

Renato Gaúcho
Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Foto Lucas Uebel

Grêmio está confiante para o clássico!

Renato projeta Gre-Nal, avalia peso do clássico para o Grêmio e pede paz: “Sem brigas”
Mesmo com duas equipes classificadas, técnico diz que rivalidade pesa para clássico de domingo pelo Gauchão. Tricolor está seis pontos à frente do rival

Foto: Lucas Uebel

O Grêmio venceu o Campinense nesta quarta-feira por 2 a 0 e está classificado na Copa do Brasil. Agora, o foco é total ao Gre-Nal que acontece no próximo domingo, na Arena. Após a partida da noite passada, Renato ressaltou a importância do clássico e aproveitou para pedir harmonia entre jogadores e também torcedores.

A importância do primeiro clássico de 2023 entrou em pauta na entrevista do técnico após o jogo em Brasília. Em termos de tabela, o Grêmio já tem a liderança da primeira fase do Gauchão garantida e o Inter está bem encaminhado na segunda colocação.

No entanto, Renato apontou a rivalidade para dar peso na partida do próximo domingo. Por mais que não tenha impacto na tabela, o treinador ressaltou que Gre-Nal sempre é relevante, não importa o contexto, o que dá indícios de força máxima para a partida.

– Na minha cabeça não tem dúvida (sobre o time). Vou pensar na equipe para enfrentar o Internacional. Vocês podem falar que o Gre-Nal não vale muito, mas vale, sim. Vocês sabem da rivalidade que tem – afirmou o comandante em entrevista coletiva.

Nos últimos anos, alguns clássicos registraram acontecimentos negativos que mancham a história do confronto. Renato não deixou de exaltar o Gre-Nal, mas fez um pedido aos times e também aos torcedores para que se evite confusões dentro e fora de campo.

– Gre-Nal é Gre-Nal. Tem a rivalidade. Grêmio está bem encaminhado no campeonato. Mas a Arena estará lotada e tudo pode acontecer. Não importa quem esteja na frente do outro, é a rivalidade. Esperamos que a torcida do Grêmio e do Inter possam ir ao estádio, mas com educação. Sem brigas. Que a gente dê exemplo para todo Brasil como se faz um clássico sem confusão – disse o treinador.

Foto Lucas Uebel

O clássico ocorre neste domingo, às 20h. A expectativa é de estádio cheio, próximo aos 50 mil torcedores. Os ingressos para os gremistas estão esgotados.

O Tricolor se reapresenta na tarde desta quinta-feira e já inicia a preparação para o jogo contra o Inter. Até lá, serão três dias de treino para recuperar os atletas mais desgastados e deixar a equipe pronta para duelo.

Se o Colorado garantir a segunda posição na primeira fase do Campeonato Gaúcho, as equipes só voltarão a se enfrentar na competição em uma eventual final. Neste contexto, os dois decidem nas respectivas casas as semifinais.