O Grêmio tem a possibilidade de receber uma quantia extra pela venda do lateral-direito Vanderson para o Monaco. A cifra em questão é de 1 milhão de euros, equivalente a cerca de R$ 5,4 milhões. No entanto, para assegurar esse montante adicional, o clube precisa observar atentamente duas condições específicas.
Grêmio pode garantir R$ 5 milhões extras com venda de Vanderson
A cláusula que prevê o pagamento desse valor será ativada se o Monaco se classificar para a Champions League, com Vanderson em campo em pelo menos 60% das partidas do campeonato francês.

Atualmente, o Monaco ocupa a terceira posição na tabela e está dentro da zona de classificação para a prestigiada competição continental. No entanto, Vanderson participou de apenas 55% dos jogos até o momento, deixando uma das metas pendentes.
Para alcançar a porcentagem exigida, Vanderson precisa estar presente em seis dos últimos sete jogos do Campeonato Francês. Considerando que o lateral é titular indiscutível da equipe, existe uma possibilidade concreta de que ele atinja essa marca. Embora tenha perdido algumas partidas devido a uma lesão no segundo semestre de 2023, vendido em 2022 pelo Grêmio, Vanderson já está recuperado e pronto para contribuir com o Monaco em busca da vaga na Champions League.

Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.