Equipe do Grêmio ganhou a partida por 2 a 1 com gols de Isa Oliveira e Dudinha
As Gurias Gremistas Sub-20 conquistaram três pontos no Campeonato Brasileiro Sub-20 na tarde desta quinta-feira, 04, e estão na segunda colocação do Grupo A, na zona de classificação. Diante do São Paulo, em jogo válido pela 6ª rodada da competição, a equipe do técnico Yura Titow fez 2 a 1 em cima das adversárias. O jogo foi disputado no Estádio Vieirão, em Gravataí, e os gols gremistas foram marcados por Isa Oliveira e Dudinha.
Em campo, precisando da vitória para voltar para a segunda posição, que garante o Tricolor na próxima fase, o comandante gremista contou com retornos importantes. A lateral-direita Joana, a meia Raíssa Rocha e a centroavante Pyetra foram liberadas pelo Departamento Médico e iniciaram a partida. Na defesa, duas mudanças. Isa Oliveira foi a escolhida para a zaga, já que Carol Quaresma sentiu dores no joelho. Shakira, suspensa, deu lugar para Maria Eduarda na lateral-esquerda.
O jogo iniciou truncado no meio-campo. Aos quatro, a goleira Tainá mostrou tranquilidade e realizou uma grande defesa. Após alçada na área, a atacante do São Paulo cabeceou com perigo e a arqueira gremista afastou pela linha de fundo.
A partida se caracterizava pela troca de passes e marcação, sem grandes finalizações. O ponteiro chegava aos nove, quando o Grêmio buscou o gol com Dudinha. A meia chutou da intermediária, mas Nanda ficou com a bola.
A partir daí, as Gurias Gremistas passaram a pressionar. Com 12’ jogados, o Tricolor fez uma grande jogada. Pyetra deu um passe de letra para Paola que, pela esquerda, levantou para a camisa 9, mas a defesa afastou. No escanteio, Juju colocou a bola na cabeça de Emille, que finalizou, mas a tentativa pegou na defesa e foi para fora. No novo tiro de canto, Dudinha encontrou Isa Oliveira, que cabeceou nas mãos da goleira adversária.
O ponteiro passava dos 19’, quando Tainá precisou intervir. Pela direita, a atacante do São Paulo avançou e chutou cruzado de dentro da grande área, fazendo a goleira gremista realizar a defesa em dois tempos.
O Grêmio voltou a chegar com maior perigo aos 32’. No lance, Gaby Santos avançou em velocidade pela direita e cruzou, mas a defesa afastou pela linha de fundo. Em mais um escanteio, o Tricolor marcou o gol e abriu o placar. Juju cobrou, Raíssa Rocha escorou e Isa Oliveira mandou para o fundo das redes.
Na primeira tentativa do São Paulo, após o gol, as adversárias empataram. Aos 34’, com Kesia, que driblou a defesa gremista na pequena área e balançou as redes.
O Grêmio seguiu buscando a vitória. Aos 39’, Juju cobrou falta e a bola passou por cima do gol. Já aos 40’, Raíssa Rocha entrou na grande área e acabou caindo. A atleta gremista pediu pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Só dava Grêmio. Dois minutos depois, Raíssa Rocha deixou para Gaby Santos, que finalizou colocado, mas a bola subiu demais.
As Gurias Gremistas pressionaram até o último minuto.
Na segunda etapa, a equipe retornou para o campo sem modificações. Assim como no primeiro tempo, os primeiros cinco minutos foram truncados no meio-campo, sem grandes oportunidades de gol.
Com cinco jogados, o técnico Yura Titow promoveu a primeira troca. Colocou a atacante Aninha na vaga da meia Raíssa Rocha.
Com 10’ jogados, Aninha passou pela marcação e, pela direita, avançou e cruzou, mas Nanda ficou com a bola.
O ponteiro passava e a marcação era a característica da partida que se sobressaía. Aos 18’, Fran, do São Paulo, foi expulsa após levar o segundo amarelo. Logo depois, aos 19’, Dudinha foi derrubada na área, pênalti! A camisa 10 bateu com categoria e marcou o segundo tricolor.
O Grêmio realizou mais duas trocas aos 22’. Eduarda Dalla Rosa e Giovanna entraram nas vagas de Juju e Dudinha.
O tempo passava a disputa no meio de campo era intensa. As goleiras pouco trabalhavam. Com meia hora de jogo, Joana levou o segundo amarelo e também foi expulsa.
Aos 33’, as últimas alterações nas Gurias Gremistas aconteceram. Teté e Júlia Martins entraram nos lugares de Pyetra e Paola.
Na reta final, o Tricolor administrou o placar. Com 44’, através de uma falta, Gaby Santos tentou ampliar, mas a cobrança ficou nas mãos da arqueira. As Gurias Gremistas duelaram até o final e conquistaram a vitória.
Final de jogo: Grêmio 2×1 São Paulo.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.