O Grêmio, sob o comando do técnico Renato Gaúcho, já está em alerta para a partida contra o Juventude, marcada para o dia 20 de novembro pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe terá que lidar com três desfalques significativos: o volante Villasanti e os atacantes Soteldo e Aravena, convocados para defender as seleções do Paraguai, Venezuela e Chile, respectivamente, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Embora o Campeonato Brasileiro seja interrompido durante a Data FIFA, o Grêmio pode sentir o impacto das convocações no time titular. As seleções disputarão seus jogos entre os dias 14 e 19 de novembro, e, devido à logística, há uma chance real de que Villasanti, Aravena e Soteldo não consigam retornar a tempo para a partida contra o rival gaúcho.
Considerada uma “final” nos bastidores do clube, a partida contra o Juventude é vista como crucial. Por isso, o Grêmio já avalia a possibilidade de organizar um esquema de logística especial, incluindo um voo fretado, para garantir a presença dos três jogadores estrangeiros na partida.

Próximo jogo do Grêmio
Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Palmeiras nesta sexta-feira, 8 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, São Paulo, partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.