Grêmio observa negócio internacional e pode usar cláusula estratégica para fechar com reforço de peso na defesa. Entenda os bastidores.
O Grêmio monitora atentamente os movimentos do mercado e está prestes a usar uma carta na manga que pode ser decisiva. O lateral Cuiabano, formado na base gremista e atualmente no Botafogo, entrou na mira do Nottingham Forest, da Inglaterra, em uma negociação que envolve também outros dois jogadores.
A operação internacional é liderada pelo Eagle Football, conglomerado comandado por John Textor, que gere clubes como Botafogo, Lyon e o próprio Forest. O acordo prevê a ida do atacante Igor Jesus, do zagueiro Jair e de Cuiabano para o futebol inglês. E é justamente aí que o Tricolor enxergou uma oportunidade estratégica.

Grêmio observa chance de fechar com Adryelson
O zagueiro Adryelson, que está emprestado ao Anderlecht, da Bélgica, é um dos alvos da diretoria gremista para reforçar a defesa. Seus direitos econômicos pertencem, de forma dividida, a Botafogo e Lyon — ambos do grupo de Textor. A possível venda de Cuiabano pode destravar recursos para que o Botafogo negocie a liberação do defensor.
O ponto-chave dessa história está na cláusula de mais-valia que o Grêmio possui sobre Cuiabano. Pelos cálculos de bastidores, o Tricolor teria direito a algo em torno de R$ 10 milhões na venda do lateral. E é justamente esse valor que pode ser colocado na mesa: o clube estaria disposto a abrir mão dessa quantia para viabilizar a chegada de Adryelson como reforço imediato.

Veja mais noticias do Tricolor
- Bom negócio? Grêmio aceita trocar Savarino por dois jogadores
- Grêmio acelera para “Blindar” seu artilheiro e cogita renovar antes do prazo
- Grêmio tem ‘sinal verde’ e antigo sonho pode se tornar realidade
- Grêmio pode perder volante para um time do futebol Brasileiro
- Felipão aposta alto em jovem meia do Grêmio que pode virar o jogo em 2026
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

