Discussão fora das quatro linhas, acusação grave e clima quente marcaram o pós-jogo do clássico válido pelo Gauchão
O GreNal 449 terminou com derrota do Grêmio por 4 a 2, neste domingo (25), no Beira-Rio, mas o apito final abriu espaço para uma nova polêmica envolvendo o clássico. Após o encerramento da partida, o lateral-esquerdo Marlon, do Grêmio, se envolveu em uma discussão direta com o presidente colorado Alessandro Barcellos, em meio às comemorações do lado rival.

Segundo relatos de profissionais presentes no gramado, Marlon disparou a frase que rapidamente ganhou repercussão: “Parabéns, presidente, comprou a arbitragem cedo esse ano”. No momento da declaração, Barcellos cumprimentava jogadores do Inter pela vitória. Logo após o episódio, o camisa 23 do Tricolor foi retirado do local por um segurança e encaminhado ao vestiário.
A tensão, porém, não parou por aí. Ainda durante o jogo, Marlon já havia se envolvido em outro lance controverso ao chutar a bola em direção a um funcionário do clube após sair pela lateral do campo. Atletas do Inter reagiram, houve cobrança imediata e uma confusão se formou dentro das quatro linhas, com jogadores dos dois times. As informações foram divulgadas inicialmente pela CNN, que acompanhava o clássico de perto.

LEIA TAMBÉM:
- Lateral do Grêmio dispara contra presidente do Inter após derrota no Gre-Nal: “Compraram a arbitragem cedo”
- Gre-Nal escancara alerta no Grêmio e deixa recados duros para Luís Castro
- Luís Castro aponta apagão e explica queda do Grêmio no Gre-Nal 449: “Nove minutos que mudaram tudo”
- Com dois gols de Borré, Inter vence o Grêmio de virada no Gauchão
- Velho Casarão do Grêmio ganha novo desfecho para 2026
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

