Marcelo Grohe
Foto: Getty Images

Após recusar o Grêmio, Marcelo Grohe tem problemas no Al-Ittihad e está livre no mercado

O retorno de Marcelo Grohe ao Grêmio enfrenta um revés, pois as negociações entre o goleiro e o clube árabe Al-Ittihad mela. O arqueiro, que atualmente estava sendo cedido para o Al-Shabab, também na Arábia Saudita, retorna ao mercado em busca de um novo destino.

Negociações sem êxito

As conversas entre Marcelo Grohe e o Al-Shabab não avançaram, e o goleiro, que estava fora dos planos do Al-Ittihad, agora busca um novo clube. Apesar de continuar nos treinos com o Al-Ittihad, Grohe não faz parte dos planos da equipe saudita.

O contrato de Marcelo Grohe com o Al-Ittihad vai até meados de 2024, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada, mas essa cláusula não deve ser ativada pelo clube.

Foto: Reprodução / Ittihad Twitter

Interesse antigo do Grêmio

O Tricolor, ciente da situação de Grohe, demonstrou interesse no retorno do ídolo ao clube. O Santos também estava monitorando a situação do jogador. No entanto, Grohe expressou seu desejo de permanecer no futebol árabe por mais alguns anos, não chegando a um acordo com nenhum clube brasileiro.

O dirigente gremista Antônio Brum afirmou que o Grêmio fez sua parte nas tentativas de negociação com o jogador, mas Grohe não se mostrou interessado em retornar ao clube.

Palavras de Antônio Brum

“Desde que estou no Grêmio, fiz três contatos deixando as portas abertas. Acho que quando são feitos esses movimentos, que deixam as portas abertas do clube e, mesmo assim, o jogador não procura o Grêmio, talvez não seja a vontade dele voltar”

Antônio Brum

Marcelo Grohe, que chegou ao Al-Ittihad em 2019 após 15 anos no Grêmio, conquistando títulos como a Libertadores, a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, enfrenta um futuro incerto enquanto o Grêmio lidera o Campeonato Gaúcho com 9 pontos. O clube retorna a campo neste sábado (3), às 19h, para enfrentar o Avenida.

Foto: Reprodução/ Al-Ittihad