Grêmio se desfaz de Guilherme e Rodrigues por quantias milionárias. Veja os valores!

Grêmio
Foto: Alisson Frazao/AGIF

Grêmio Negocia Venda de Atacante Guilherme ao Santos em Acordo Milionário

O Grêmio Futebol Porto-Alegrense anunciou na noite da última quinta-feira (28) um acordo significativo envolvendo a venda do atacante Guilherme ao Santos Futebol Clube. O negócio encerrou uma série de especulações, com Corinthians e Fortaleza também manifestando interesse no jogador, mas foi o Peixe que prevaleceu na disputa.

Valores da Transferência e Prazos Estabelecidos

De acordo com informações apuradas pela reportagem, o Santos desembolsará aproximadamente R$ 4,8 milhões para adquirir 60% dos direitos econômicos de Guilherme. O contrato entre as partes terá validade por três temporadas, com o montante sendo quitado em 13 parcelas mensais, conforme divulgado pelo Globo Esporte.

Foto: Internet

Além da quantia financeira, o Grêmio assegurou a manutenção de 20% dos direitos econômicos do atleta, enquanto Guilherme ficará com os 20% restantes. Contratado pelo Grêmio em junho de 2022, Guilherme não conseguiu atender às expectativas em Porto Alegre, sendo emprestado ao Fortaleza ao longo de 2023, onde participou de 52 jogos, marcando dez gols e fornecendo seis assistências.

Rodrigues Reforça os Cofres do Grêmio com Transferência para os Estados Unidos

Em uma movimentação adicional nos bastidores, o Grêmio confirmou nos últimos dias a venda do zagueiro Rodrigues para os Estados Unidos. O jogador, que estava emprestado ao San José Earthquakes, teve seus direitos adquiridos em definitivo pelo clube norte-americano.

Conforme apurado pela reportagem, o San José Earthquakes pagará 700 mil dólares pelo zagueiro de maneira parcelada, somando-se aos 500 mil dólares já recebidos pelo empréstimo anterior. Ao todo, a transferência renderá aproximadamente R$ 5,8 milhões aos cofres do Grêmio.

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Detalhes do Contrato e Prazos de Pagamento

Embora a venda de Rodrigues tenha sido concretizada em 2023, o Grêmio não receberá o valor total neste ano. Assim como o pagamento referente ao empréstimo, a opção de compra será liquidada de forma parcelada. Os 500 mil dólares referentes ao empréstimo já foram quitados, e os 700 mil dólares adicionais serão pagos em duas etapas: 500 mil dólares em 2024 e 200 mil dólares em 2025.

A movimentação no mercado de transferências sinaliza uma estratégia do Grêmio para reforçar suas finanças e moldar o elenco para as próximas competições. Os torcedores agora aguardam para ver como essas mudanças influenciarão o desempenho da equipe nas próximas temporadas.

Foto: Divulgação